Por esta altura, o novo Android 7.0 Nougat tem já quase meio ano de vida. Foi quase à seis meses que a Google disponibilizou a mais recente versão final do seu sistema operativo móvel e, ainda assim, muitos não o receberam no seu smartphone.

Vê também: Os preços dos Galaxy S8 foram novamente confirmados!

   

Olhando em particular para o caso da Samsung, os seus Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge já começaram a receber o Android 7.0 Nougat, porém Portugal era um dos países que ficara fora desse leque. Mas as coisas mudaram. Segundo relatos de utilizadores dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, o Android 7.0 Nougat já começou a ser distribuído pelo território português.

Foram vários os meses de espera pela chegada de um novo sabor aos flagships da Samsung apresentados há já um ano. Todos temos conhecimento do tempo exagerado que a Samsung tem por hábito levar para atualizar os seus equipamentos, mas em última instância, o que importa é que as mesmas sejam disponibilizadas.

Samsung Portugal já confirmou a atualização para os Galaxy S7

E foi precisamente isso que começou a acontecer no dia de ontem. Para satisfação de todos os detentores de um destes equipamentos, o Android 7.0 Nougat começou a ser distribuído sem aviso prévio. Apesar disso, a Samsung Portugal já veio confirmar a distribuição desta atualização na sua página oficial no Facebook.

Quem já procedeu à atualização em causa, relata mudanças ao nível do visual do seu equipamento, maior fluidez e personalização, melhor gestão do equipamento e alguns melhoramentos ao nível do software da câmara. Relativamente ao problema de perda de autonomia após a instalação do Android 7.0 Nougat, foi ainda dito que após uma assistência remota por parte da Samsung o problema fica resolvido.


Como sempre acontece neste tipo de atualizações, a mesma será distribuída faseadamente o que significa que se ainda não a recebes-te no teu Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, será uma questão de tempo até que a mesma esteja disponível. A atualização em causa tem uma tamanho de download de 1232.32MB.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 ainda não foi apresentado e já tem um clone chinês!

Apple de Tim Cook é dona e rainha do mercado Móvel

Smartwatches Hugo Boss e Tommy Hilfiger previstos para breve

Obrigado pela dica Ricardo Santos!

Fontesamsung portugal
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.