Galaxy S7 Edge recebe prémio para o melhor ecrã de 2016

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os anos a Society for Information Display elege aquele que, para ela, foi o melhor ecrã do ano. Os resultados referentes ano de 2016 foram agora divulgados e um dos Nokia 9 revela-se como o verdadeiro topo-de-gama da empresa finlandesa

É do conhecimento geral que os ecrãs Super AMOLED desenvolvidos pela Samsung Display são os melhores que temos atualmente no mercado. A sua saturação de cores e ângulos de visão são pináculo da tecnologia nos ecrãs de smartphones.

Se estas qualidade eram já o bastante para destacar a Samsung de toda a concorrência, quando a empresa nos apresentou o seu primeiro equipamento com um ecrã curvo, esta distância acentuou-se ainda mais. Esse momento aconteceu com a chegada do Samsung Galaxy Note Edge, introduzido na edição de 2014 de IFA. Desde aí a sua aposta no ecrãs curvos tem sido imensa, tanto que os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ apenas contam com edições com ecrã curvo.

Já no que toca ao historial da Samsung nos prémios atribuídos pela Society for Information Display, este não é o seu primeiro prémio. Já em 2013 a empresa sul-coreana havia ganho este mesmo prémio.

Samsung Galaxy S7 Edge com o melhor e mais elegante ecrã do ano de 2016

Ora, a SID justifica a atribuição deste prémio ao Galaxy S7 Edge pelos finos contornos do seu ecrã, uma aparência natural e uma aderência melhorada. Ela diz ainda que a marca tem-se fortalecido cada vez mais neste mercado, com o lançamento de ecrãs cada vez mais finos e cada vez mais com uma qualidade de imagem invejável.

O outro vencedor dos prémios anuais da Society for Information Display é a LG. A conterrânea da Samsung conseguiu também destacar-se pela sua televisão OLED de 65 polegadas.

Depois de ter recebido o prémio para Melhor Smartphone do Ano de 2016, o topo de gama da Samsung arrecada assim mais um prémio que espelha a sua qualidade. Este foi, sem dúvida, um dos melhores equipamentos presentes no mercado ao longo do ano de 2016 e, na minha opinião, ainda o continua a ser.

Outros assuntos relevantes:

Project Treble será compatível com os Google Pixel e Pixel XL

Ulefone Gemini Pro: Topo de gama de 200€ chega a 31 de Maio

ASUS ZenFone Go 2: Reveladas todas as especificações!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.