Galaxy S7 e S7 Edge dizem adeus às atualizações de segurança trimestrais

Bruno Coelho
2 comentários

Para qualquer dono de um Galaxy S7 e S7 Edge, este é um ponto crítico na vida do seu smartphone. Três anos e meio depois do seu lançamento, a Samsung decidiu tirar ambos os dispositivos da lista de atualizações de segurança trimestrais.

O novo grupo dos topos de gama lançados em 2016 é agora o de “outras atualizações de segurança regulares”, o que basicamente significa que a marca apenas lançará alguma atualização se/ou quando achar necessário.

samsung galaxy S7 Edge
O fim da linha em atualizações aproxima-se para os Galaxy S7 e S7 Edge

Os critérios de atualizações de segurança da Samsung

Primeiro nível

A empresa sul-coreana envia atualizações de segurança mensais para os dispositivos mais recentes. Na lista encontram-se os Galaxy S10, mas também os S9 e S8. Os únicos dispositivos na lista lançados antes de 2018 são o A5 de 2017 e o S7 Active de 2016.

Segundo nível

Neste nível encontram-se os dispositivos que recebem atualizações de segurança a cada três meses. É possível encontrar na lista dispositivos das gamas J, M e A mais recentes, mas também o Galaxy A5 lançado em 2016.

Terceiro nível

O nível mais baixo é onde o S7 e S7 Edge entraram recentemente. Ficam na lista dos "outros" que são, por exemplo, o Galaxy J5 (2016). Embora se entenda o processo temporal destes dispositivos, o S7 Active foi lançado no mesmo ano e mantém-se com atualizações mensais.

O que os donos dos Galaxy S7 e S7 Edge podem contar é que este é o que se pode chamar o fim da linha para os dispositivos. As atualizações de segurança serão incertas a partir de agora, o que não é de estranhar num dispositivo Android com esta idade. A Samsung só deveria ter mais critério nos seus níveis de atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.