Para conseguir fazer chegar a sua a palavra às massas, os mais variados fabricantes e empresas tentam, através de publicidades e marketing, desenvolver sistemas para captar as nossas atenções de forma a tomarmos consciência e percebermos aquilo que nos "oferecem", mas para estes sistemas funcionarem é necessária muita criatividade e engenho para que, num meio onde somos bombardeados com publicidades, realmente resultem. E, nada melhor do que juntar um filme bastante popular com um smartphone topo de gama acabadinho de sair do forno. Foi exatamente isto que a Samsung e a Marvel fizeram e formaram a parceria da qual resultou uma série de vídeos promocionais para ambos, o novo filme dos Vingadores e o Samsung S6 Edge, que também irá resultar em versões limitadas do Galaxy S6 Edge inspiradas no filme.
Ontem assistimos à publicação do primeiro vídeo promocional resultante da parceria e hoje a saga contínua com a publicação da segunda parte dos vídeos promocionais. Sobre a primeira parte, foram-nos apresentados novos heróis aos quais foi correspondida uma personagem da série dos Vingadores, nestes heróis está incluído um rapaz de 9 anos ao qual foi correspondido a personagem do Captain America e, claro também aparece a típica figura futebolista, Lionel Messi que nesta pequena série será o Iron Man. A segunda parte dos vídeos começa onde a primeira parte acabou.
Na segunda parte, cada herói recebe, numa pasta, um Galaxy S6 Edge e um Samsung Gear VR, os quais são usados para colocar a equipa, virtualmente, na Torre dos Vingadores e transformar os escolhidos nos seus heróis juntamente com respetivas capacidades, que são postas à prova quando a Torre é invadida por robots cujo objetivo é destruir os Vingadores. Mas, devido aos poderes incomparáveis da realidade virtual, os robots são aniquilados e o bem volta a vencer o dia, realçando também, durante o vídeo, a importância de trabalhar em equipa e no final, aproveitam para anunciar que o jogo "Avengers Experience", que torna apenas os mortais que têm o Gear VR em hérois da saga, estará disponível brevemente para download na Oculus Store.
Mas claro, esta pequena série, não passa de um esquema bem elaborado entre duas companhias para promover os seus produtos, no caso da Samsung o Galaxy S6 Edge e no caso da Marvel o novo filme dos Vingadores, com vídeos, no mínimo engraçados, que podem dar frutos e, consequentemente, aumentar as receitas da Samsung e Marvel. Será que sim? Fica a pergunta.
Talvez queiras ver:
- Primeiro unboxing do recém-anunciado LG G4
- Estará a Samsung a ponderar uma edição limitada do Galaxy S6 Edge inspirada nos Avengers da Marvel?
- HTC One M9 terá uma edição limitada, HTC INK One M9
- O Samsung Galaxy S6 prova definitivamente que é bastante robusto
- Leo Messi, o Samsung Galaxy S6 Edge e os novos Vingadores
- LG G4 ataca onde o Galaxy S6 falhou, bateria de 3000mAh e removível
Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais