Apesar do lançamento do Galaxy S26 ainda estar distante, os rumores e especulações continuam a surgir semanalmente. A mais recente poderá preocupar os consumidores: segundo o Gizmochina, os preços da próxima geração poderão ser mais altos do que os da linha atual.
O motivo estaria diretamente ligado ao uso de chips produzidos no novo processo de 3 nm de terceira geração (N3P) da TSMC, que será utilizado no futuro Snapdragon 8 Elite Gen 5.
De acordo com informações do China Times, tanto a Qualcomm como a MediaTek terão custos de produção mais elevados com esta tecnologia. A Qualcomm estaria a pagar cerca de 24% a mais pelos novos chips, enquanto a MediaTek enfrentaria um aumento de cerca de 16%.
Essa diferença deverá inevitavelmente refletir-se nos preços finais dos smartphones equipados com processadores de última geração, incluindo a linha Galaxy S26, mas também outros flagships que habitualmente utilizam chips premium da Qualcomm e da MediaTek.
Possíveis novidades da linha Galaxy S26
O aumento de preço não estaria ligado apenas ao novo chip. Rumores recentes apontam que a Samsung deverá equipar o Galaxy S26 Ultra com o painel OLED M14 e a tecnologia de ecrã CoE, além de trazer um conjunto de câmaras atualizado para oferecer uma experiência fotográfica superior.
No que toca à bateria, um rumor indica que a capacidade de carregamento poderá continuar nos 45 W, em vez de avançar para 60 W, como era anteriormente especulado.