A série Galaxy S26 deverá ser apresentada oficialmente na próxima semana, mas os rumores continuam a revelar o que esperar da nova geração topo de gama da Samsung. Segundo o informador Ice Universe, conhecido por antecipar novidades da marca, as melhorias de câmaras mais relevantes podem estar no processamento de imagem (e não necessariamente em novos sensores).
De acordo com as informações divulgadas, a linha Galaxy S26 passará a utilizar um novo algoritmo de redução de ruído. Na prática, isso significa menos “granulação” nas fotos e vídeos, sobretudo em ambientes com pouca luz. O resultado esperado são imagens mais limpas, brilhantes e com melhor definição de detalhes, como explica o SamMobile.
Outro ponto importante envolve a correção do chamado “banding”, problema que provoca faixas visíveis de cor em áreas como o céu azul. A melhoria estaria ligada a um novo sistema de processamento de cores em 12 bits, capaz de oferecer mais variações de tonalidade e transições mais suaves. Em termos simples, as cores devem parecer mais naturais e contínuas.
Ice Universe também afirma que, ao utilizar o modo de 24 MP, as imagens captadas apresentam elevada nitidez e mantêm um bom nível de detalhe mesmo após ampliação. Para o informador, a série Galaxy S26 pode representar a melhor experiência fotográfica já oferecida pela Samsung nos seus modelos premium.
O que esperar do hardware de câmara no Galaxy S26
Apesar das melhorias de software, não são esperadas mudanças radicais nos sensores. O Galaxy S26 e o S26+ devem manter a câmara principal de 50 MP, acompanhada por uma ultra-angular de 12 MP e uma teleobjetiva de 10 MP com zoom ótico de 3x. Já o Galaxy S26 Ultra deve continuar com o sensor principal de 200 MP.
No entanto, o modelo Ultra pode receber uma abertura maior, de f/1.4. Em termos práticos, uma abertura maior permite a entrada de mais luz no sensor, o que tende a melhorar as fotos noturnas e em ambientes escuros. O S26 Ultra também é esperado com uma ultra-angular de 50 MP, além de duas teleobjetivas: uma de 3x e outra de 5x.
Outro ponto que pode impactar diretamente a experiência visual está no ecrã. Rumores indicam que o Galaxy S26 Ultra poderá adotar um painel de 10 bits, em vez dos tradicionais 8 bits. Isso significa que o aparelho poderá exibir muito mais cores, passando de cerca de 16,7 milhões para mais de mil milhões de tonalidades. Na prática, a mudança pode resultar em gradientes mais suaves e cores mais naturais tanto na visualização como na captação de conteúdos.
