Nos últimos tempos, tem-se dito que o Samsung Galaxy S25 vai ser 100% alimentado pelo novo Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm, em todas as versões. A questão é que, depois dessa aparente certeza, tem surgido a dúvida se será realmente assim.
De acordo com a Android Authority, quem dá a conhecer esta possibilidade é @theonecid. Trata-se de um vazador de informações que, geralmente, utiliza o Twitter para fazer as suas previsões sobre o que está para vir no mundo tecnológico.
Tem-se falado da possibilidade de, afinal, o Galaxy S25 conter um processador Exynos
Segundo o próprio, é de prever que, afinal, haja modelos do Galaxy S25 que cheguem com o processador Exynos 2500. Escusado será dizer que este não tem a eficiência nem o desempenho do próximo grande chipset da Qualcomm.
A informação foi retirada através de uma captura de ecrã. Na imagem, como podes ver acima, encontra-se escrito “S5E9955” na parte do CPU. Como refere o informante, a designação referida faz menção aos processadores da Exynos.
Efetivamente, é possível que @theonecid esteja correto na sua previsão. Afinal de contas, se analisarmos a imagem ao pormenor, conseguimos ver o termo “ERD” que, supostamente, quer dizer “Exynos Reference Design”.
De qualquer das maneiras, é importante deixar a nota que um design de referência pode não estar relacionado com o desenvolvimento de um telemóvel. Se olharmos para a Qualcomm, a marca também o faz com alguns telemóveis a que dá no nome de Qualcomm Reference Designs (QRD).
Por isso mesmo, também não seria de estranhar que a Samsung estivesse apenas a trabalhar no seu chipset. Como refere a mesma fonte, a gigante sul-coreana já tinha admitido que se encontra a trabalhar no Exynos 2500.
De qualquer forma, a publicação feita por @theonecid, no Twitter, não deixou de gerar alguma dúvida junto dos fãs da Samsung. Só o tempo dirá se este tinha razão ou se a Samsung apostará mesmo a 100% nos Snapdragon 8 Gen 4, para o Galaxy S25.