Galaxy S21 sem carregador na caixa? Samsung não vai ficar por aqui

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pela primeira vez na história, a Samsung optou por vender os seus novos smartphones topo de gama sem carregador ou auriculares incluídos na caixa. Mas se pensas que a fabricante se vai ficar pelos equipamentos premium, estás provavelmente enganado.

Imediatamente após a apresentação oficial dos Galaxy S21, a empresa partilhou no seu site oficial algumas FAQ (Perguntas frequentemente feitas). Estas foram imediatamente analisadas pelos meios de comunicação, revelando que a empresa pretende retirar estes acessórios de mais modelos no futuro.

Samsung fala em "remoção gradual" dos carregadores na caixa dos seus smartphones

“Acreditamos que a remoção gradual dos carregadores de parede e auriculares nas nossas caixas pode ajudar a resolver problemas de consumo sustentável e remover qualquer pressão que os consumidores possam sentir para receber continuamente acessórios desnecessários de carregamento com novos telefones”, pode ler-se.

Quando a Samsung fala em remoção gradual, parece significar que este passo dado nos topos de gama vai, com o tempo, ser dado também nos equipamentos mais baratos da marca. Resta saber quando tempo essa ação vai demorar.

Quem compra um smartphone das gamas mais baixas da Samsung tem normalmente um poder de compra inferior. E se essa pessoa não tiver um carregador compatível por casa, não ficará agradada de ter de comprar o essencial acessório à parte.

Recorde-se que esta onda de “preocupação ecológica” das fabricantes de smartphones começou em outubro, quando a Apple decidiu deixar de colocar o carregador e auriculares na caixa dos iPhone que tem à venda no mercado.

O primeiro passo de marcas como a Samsung ou a Xiaomi foi troçarem dessa ação da Apple. A verdade é que estas foram as primeiras a fazer o mesmo que a empresa de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: eis o novo trio de smartphones para 2021
  • Samsung Galaxy S21 Ultra: o smartphone perfeito para 2021
  • Donald Trump coloca Xiaomi na lista negra. Empresa responde às acusações
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.