Galaxy S10 Plus é o melhor smartphone para fotografia - DxOMark

Vitor Urbano

Assim como já se tornou habitual, a popular empresa de testes DxOMark já realizou a sua avaliação dos novos topo de gama da Samsung. De forma um pouco surpreendente (ou não), o novo Galaxy S10 Plus conquistou a coroa de melhor smartphone para fotografia.

Desta forma, o popular Huawei Mate 20 Pro vê-se relegado para segundo lugar. No entanto, no que respeita à sua tripla câmara, tanto o Galaxy S10 Plus como o Mate 20 Pro receberam exatamente a mesma pontuanção.

Assim, a grande diferença acabou por se revelar nos testes da câmara selfie. A decisão de implementar uma dupla câmara frontal no Galaxy S10 Plus parece já estar a apresentar resultados. Enquanto o Huawei Mate 20 Pro apenas alcançou 75 pontos, o Samsung Galaxy S10 Plus chegou a uns impressionantes 96 pontos!

Samsung Galaxy S10 Plus não dá hipótese ao Huawei Mate 20 Pro quando é altura de tirar uma selfie

O Galaxy S10 Plus foi a primeira grande aventura da Samsung com uma tripla câmara traseira de alta capacidade. Ainda que já tivesse lançado o Galaxy A7 e até o Galaxy A9 com quatro câmaras. Esta foi a primeira tripla câmara com hardware topo de gama desenvolvida pela marca.

A Huawei decidiu 'picar' a Samsung pouco tempo depois da apresentação dos novos topo de gama, dando-lhes as boas-vindas ao "clube da tripla câmara". Afirmando que são eles que têm os melhores lugares neste clube... parece que acabaram por dar um 'tiro no pé'.

Samsung Galaxy S10 Plus DxOMark

No entanto, não seria de estranhar caso o novo Huawei P30 Pro, que será apresentado no dia 26 de março, conseguisse ultrapassar as pontuações alcançadas pelo Galaxy S10 Plus. Afinal de contas, já ficámos habituados a ver a Huawei dominar os rankings da DxOMarks.

Mas, existe ainda uma curiosidade interessante nas novas entradas no ranking da DxOMarks. Também recentemente introduziram a sua classificação do Xiaomi Mi 9. De forma surpreendente, o novo topo de gama da fabricante chinesa passou a ocupar a 4ª posição, ficando apenas atrás do Galaxy S10 Plus, Mate 20 Pro e P20 Pro.

Enquanto o Galaxy S10 Plus alcançou uma pontuação de 114 pontos nos testes de fotografia. O Xiaomi Mi 9 conseguiu uns surpreendentes 112 pontos! A grande questão é, se as capacidades fotográficas do smartphone são o mais importante para ti. Vale mesmo a pena largar mais de 1000€ no Galaxy S10 Plus? Lembra-te que o Xiaomi Mi 9 chega por menos de metade do preço...

Editores 4gnews recomendam:

A resposta da Huawei ao Samsung Galaxy Fold está a chegar

Samsung e Huawei vão batalhar pelo domínio do 5G

Faz aqui o download dos wallpapers oficiais do Samsung Galaxy S10!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.