Galaxy S10 e S10 Plus superam pré-vendas dos seus antecessores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Não é segredo para ninguém que os Galaxy S9 e Note 9 não foram os maiores sucessos em termos de mercado. Estamos a falar de smartphones excelentes (principalmente o Note 9). Ainda assim, não se pode dizer que a Samsung tenha tido a procura que esperava pelos seus dispositivos.

Contudo, a história parece estar a mudar com os novos Galaxy S10 e S10 Plus. Os dispositivos recentemente anunciados pela gigante chinesa parecem estar a ter uma boa procura no maior mercado do mundo – a China.

As pré-vendas dos dispositivos abriram esta quinta-feira em solo chinês. A verdade é que, segundo o conhecido ‘leakster’ Ice Universe, os novos dispositivos estão a vender bem mais que os seus antecessores.

S10 e S10 Plus venderam mais em duas horas que S9 e S9 Plus num dia

Com efeito, os dados de Ice Universe atestam que em duas horas de pré-venda, os novos dispositivos venderam mais que o Galaxy S9 e S9 Plus nas suas primeiras 24 horas. Neste momento ainda não temos dados oficiais por parte da marca. Ainda assim, a boa reputação desta fonte faz-nos crer que não deve estar muito longe da verdade.

Tanto Samsung como Apple têm perdido terreno para os fabricantes locais neste mercado. É um facto que que marcas como a Xiaomi oferecem características semelhantes a preços muito mais baixos. Aliás, a quota de mercado da Samsung na China está em menos de 1% no último trimestre 2018.

Perder terreno num mercado como o chines é um desastre para uma marca com o poder da Samsung. Contudo, se estas informações estiverem corretas, a marca pode assim ganhar novo fôlego não só neste mercado como em escala global.

Ainda assim, quem manda em solo chinês é a Huawei. P30 e P30 Pro têm lançamento marcado para o mês de março e vai ser bastante interessante ver como se seguram os Galaxy S10 a partir daí. Tanto em termos de performance comparativa, como em vendas.

Editores 4gnews recomendam:

Já estão a ser testadas direções em realidade aumentada no Google Maps

Intel Lakefield: processador híbrido é explicado em vídeo

Google Pixel Slate promete ser o tablet ideal para trabalho e lazer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.