No Galaxy S10 vais poder usar o botão da Bixby para a app que quiseres

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Era algo que os utilizadores da linha S pretendiam desde que a Bixby apareceu. Poder remapear o botão destinado à assistente virtual da Samsung para a aplicação que desejassem. Aliás, a Bixby não é assim tão utilizada. Logo, usar este botão como se quer, é fantástico.

A informação foi confirmada pelo site The Verge. A tecnológica sul coreana adicionou definições ao S10 que te permitirão “brincar” com o botão para lá do que já era possível antes. É caso para dizer: assim sim, Samsung.

Com efeito, será possível que escolhas uma app para que, com um simples toque (ou dois) neste botão, ela abra. Na prática, se escolheres abrir, por exemplo, o Spotify ao premir o botão uma vez, poderás abrir na mesma a Bixby com dois toques. Podes também escolher fazer o inverso.

A Bixby vai continuar presente neste botão

Ou seja, a Samsung dá-te o bombom, mas não deixa de realmente dizer-te que também deves comer a sopa. Segurar o botão sem largar vai, inegavelmente, continuar a abrir a Bixby voice.

Esta solução apresentada pela gigante sul coreana mostra que finalmente ouviram os consumidores. Antes do Galaxy S10, era necessário utilizar meios ‘alternativos’ para remapear o botão. Ademais, quem realmente dá uso à Bixby quando existe uma Google Assistant?

Em síntese, resta agora saber se esta função vai chegar aos modelos anteriores – como o Galaxy S9 e Note 9. Aliás, estes dispositivos já foram atualizados para o Android Pie e One UI. Contudo, o que se espera por parte da Samsung é que lance uma atualização que permita aos utilizadores destes dispositivos usar o botão Bixby a seu bel-prazer.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps tem uma nova versão, atualiza aqui – APK

Nest Cam tem microfone secreto que a Google não mencionou

O modesto Nokia 2.1 começou agora a receber o Android Pie

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.