No Galaxy S10 vais poder usar o botão da Bixby para a app que quiseres

Bruno Coelho

Era algo que os utilizadores da linha S pretendiam desde que a Bixby apareceu. Poder remapear o botão destinado à assistente virtual da Samsung para a aplicação que desejassem. Aliás, a Bixby não é assim tão utilizada. Logo, usar este botão como se quer, é fantástico.

A informação foi confirmada pelo site The Verge. A tecnológica sul coreana adicionou definições ao S10 que te permitirão “brincar” com o botão para lá do que já era possível antes. É caso para dizer: assim sim, Samsung.

Com efeito, será possível que escolhas uma app para que, com um simples toque (ou dois) neste botão, ela abra. Na prática, se escolheres abrir, por exemplo, o Spotify ao premir o botão uma vez, poderás abrir na mesma a Bixby com dois toques. Podes também escolher fazer o inverso.

A Bixby vai continuar presente neste botão

Ou seja, a Samsung dá-te o bombom, mas não deixa de realmente dizer-te que também deves comer a sopa. Segurar o botão sem largar vai, inegavelmente, continuar a abrir a Bixby voice.

No Galaxy S10 vais poder usar o botão da Bixby na app que quiseres

Esta solução apresentada pela gigante sul coreana mostra que finalmente ouviram os consumidores. Antes do Galaxy S10, era necessário utilizar meios ‘alternativos’ para remapear o botão. Ademais, quem realmente dá uso à Bixby quando existe uma Google Assistant?

Em síntese, resta agora saber se esta função vai chegar aos modelos anteriores – como o Galaxy S9 e Note 9. Aliás, estes dispositivos já foram atualizados para o Android Pie e One UI. Contudo, o que se espera por parte da Samsung é que lance uma atualização que permita aos utilizadores destes dispositivos usar o botão Bixby a seu bel-prazer.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps tem uma nova versão, atualiza aqui – APK

Nest Cam tem microfone secreto que a Google não mencionou

O modesto Nokia 2.1 começou agora a receber o Android Pie

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.