Galaxy S10 5G: Primeiros testes mostram velocidades impressionantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Galaxy S10 5G promete ser o primeiro dispositivo com a tecnologia 5G a chegar ao mercado. O dispositivo vai chegar ao mercado coreano já no próximo dia 5 de abril e na Coreia já mostra velocidades que impressionam. A Samsung revelou que este atingou 1Gbps de velocidade de download.

A proeza foi conseguida em parceria com a KT Corporation. Fazendo uso da rede desta, o Galaxy S10 5G mostrou-se com capacidades para levar a velocidade de download para outro nível no mercado mobile. 1Gbps é, ainda assim, algo muito longínquo para o consumidor comum português.

Ambas as empresas de vangloriaram pelo feito. Uma, obviamente pelo bom trabalho feito com as velocidades da rede. E outra pela marca atingida pelo smartphone que chega muito em breve ao mercado. Tanto a KT Corporation como a Samsung pensam que a tecnologia está pronta para os consumidores. Pelo menos para alguns coreanos parece estar.

5G chega a 85 cidades da Coreia do Sul até final do mês

O 5G é a próxima grande cena. Contudo, daqui até que tal seja global teremos de comer muita sopinha. Contudo, a KT afirma que a mesma estará disponível em 85 cidades da Coreia do Sul até ao final do mês. Obviamente, nos Estados Unidos também se vem trabalhando nesse sentido.

Tanto a Verizon como a AT&T planeiam avançar com a tecnologia ainda este ano. Aliás, a Verizon quer lançar o serviço em 30 cidades. Para já, estão a ser dados pequenos passos, até porque as infraestruturas ainda precisam de muito trabalho. E isso vai demorar.

Se fecharmos os olhos e esquecermos que em Portugal até o 4G funciona mal em pequenos círculos, ficamos maravilhados com estas notícias. O 5G traria as velocidades on-the-go que todos queremos. Contudo, é uma tecnologia que vai levar ainda uns anos até chegar e se cimentar no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy S10 5G chega oficialmente em abril com preço picante
  • Samsung Galaxy S10 pode vender 60 milhões de unidades este ano
  • Huawei P30 Pro é o novo rei do DxOMark

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.