Galaxy S10 5G chega oficialmente em abril com preço picante

Bruno Coelho

Temos de recuar até 20 de fevereiro para chegar à data onde foi anunciada a mais recente linha Galaxy S da Samsung. Foi no evento a que a construtora chamou Unpacked 2019 que foram apresentados os S10e, S10, S10+ e S10 5G.

Nesta fase, já todos se encontram no mercado. Menos o modelo 5G. A Samsung disse, à data, que o dispositivo seria lançado algures no segundo trimestre. E, ao que parece, essa chegada vai acontecer já durante a primeira semana de abril.

Samsung Galaxy S10 5G

O Galaxy S10 5G já recebeu luz verde e vai ser lançado a 5 de abril no país natal, a Coreia do Sul. Aparentemente, o dispositivo poderia ser apresentado antes, mas os problemas entre o governo sul-coreano e os operadores não o permitiram.

Coreia do Sul quer ser o primeiro país com um smartphone 5G

Basicamente, o governo coreano quer ser o primeiro país no mundo a lançar para o mercado um smartphone 5G. Até porque a Verizon lança a sua rede de 5G nos Estados Unidos a 11 de abril. Depois da Coreia do Sul, o dispositivo será lançado em solo americano também no dia 11, como exclusivo da Verizon.

Galaxy S10 5G MWC 2019

Obviamente que será uma questão de tempo até o dispositivo estar disponível em mais operadores americanos. Quanto ao seu preço, ainda não foi revelado. Contudo, os analistas esperam um valor a rondar os 1332 dólares (1171€) na Coreia do Sul. Aparentemente não terá pré-venda, sendo logo lançado às feras.

Todos os que investirem o seu dinheiro no dispositivo entre 5 e 16 de abril, poderão contar com alguns brindes. Receberão uns Galaxy Buds, um carregador sem fios e um voucher com 50% de desconto para uma possível substituição de ecrã. Esta última oferta vem mesmo a calhar, já que se o ecrã do Galaxy S10 partir, pode ficar tão caro quanto comprar um novo.

5G Galaxy S10

Quanto a especificações, este modelo 5G tem um ecrã AMOLED ligeiramente maior que o S10+. Além disso, conta com um setup de quatro câmaras na sua traseira e uma bateria maior, com 4500mAh. Até que ponto não pode este modelo justificar a sua compra ao invés dos modelos regulares?

Algo que se deve ter em conta é que, apesar de ser o primeiro modelo 5G no mercado, não vai já usufruir dessa tecnologia. Muito provavelmente só em 2020 o dono de um S10 5G irá conseguir tirar proveito das suas capacidades ao nível desta nova tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.