Samsung Galaxy Note 8
O Samsung Galaxy Note 8 chega este Verão

A Samsung irá novamente aquecer ainda mais o nosso verão com a apresentação do novo Galaxy Note 8. Este será o mais recente topo de gama da marca sul-coreana, no qual a empresa irá colocar algumas novidades bem interessantes.

Os rumores em torno deste phablet são cada vez mais frequentes e com o avançar do tempo espera-se que os mesmos sejam também cada vez mais fidedignos. Assim sendo, a partir de hoje pode ser que tenha sido colocado um ponto final nas dúvidas relativas ao design do novo Galaxy Note 8, graças a um cartaz publicitário.

Vê também: Galaxy S8: Rosa é a nova cor do topo de gama da Samsung!

   

Tudo aponta para que este novo equipamento venha a ser apresentado dentro de dois meses. Caso tal intervalo temporal seja verídico, é natural que por esta altura a Samsung tenha já definido todos os pormenores relativos ao seu mais recente smartphone. Assim sendo, é também natural que se comece a preparar algum material publicitário para a sua promoção.

Será mesmo este o novo Galaxy Note 8?

Alegado poster do novo Samsung Galaxy Note 8

Alegadamente foi precisamente parte desse material que hoje foi vítima de uma fuga de informação. Originalmente partilhado na rede social chinesa Weibo, o cartaz em causa mostra-nos o novo Samsung Galaxy Note 8 em toda a sua glória.

Como sabemos, devido a problemas associados ao brilho do ecrã do smartphone, a Samsung foi mais uma vez obrigada a colocar o seu leitor de impressões digitais na parte traseira do equipamento. A fazer fé na imagem hoje divulgada, o mesmo ficará abaixo da nova câmara dupla do Note 8, câmara esta que está numa disposição vertical.

A Samsung foi muito criticada pelos fãs devido ao leitor biométrico ao lado da câmara dos Galaxy S8 e S8+. Além do mesmo se encontrar numa posição de difícil acesso, o utilizador está sujeito a colocar o seu dedo muitas vezes em cima da lente da câmara, em vez de no leitor.

Samsung Galaxy Note 8
Conceito do Samsung Galaxy Note 8

Esta localização mais centrada, e abaixo da câmara dupla do novo Galaxy Note 8, pode ser uma excelente mudança. Desta forma, o mesmo parece estar num local de melhor acesso e bem mais cómodo.

Em contrapartida, temos o flash LED e o respetivo leitor de batimentos cardíacos acima da câmara do equipamento. Caso sejas uma das pessoas que utiliza com frequência este leitor, acredito que esta nova localização tenha-te desiludido um pouco.

Samsung Galaxy Note 8 com linhas estéticas semelhantes às dos Galaxy S8 e S8+

Já no que toca à parte frontal do Note 8, não há muito a retirar destas imagens. Esta é deveras semelhante aos Galaxy S8 e S8+, com margens minimalistas e laterais curvas.

Embora este poster nos mostre um Galaxy Note 8 que vai de encontro à maioria dos rumores que são conhecidos, não temos forma de garantir que o mesmo seja verídico. Por isso mesmo, o nosso conselho é que deites uma boa dose de sal nesta fuga de informação.

Só quanto o equipamento foi devidamente apresentado é que teremos certezas quanto ao novo Note 8 da Samsung. Esse momento deverá acontecer antes do final do próximo mês de agosto.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy Stellar 2 chegará para complementar o Samsung Galaxy J3

Mostra que sabes jogar Snake e ganha um Nokia 3310!

A história por trás do primeiro iPhone, contada por quem a viveu (vídeo)