Galaxy Note 8: leitor biométrico estaria a causar problemas de brilho no ecrã

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com fontes próximas da fabricante, o leitor biométrico embutido no ecrã que a Samsung estaria a preparar para o Galaxy Note 8 estaria a causar problemas de brilho. Ao que parece, a área do ecrã onde se encontrava o leitor de impressões digitais estava a surgir com muito mais brilho do que o resto do ecrã.

Esta poderá ter sido a principal razão para que a Samsung tenha alegadamente desistido de integrar este tipo de leitor no Galaxy Note 8. Anteriormente, tinha sido relatado que a essa estaria relacionada com problemas de segurança.

Vê ainda: De acordo com os mais recentes rumores, este tipo de tecnologia não deverá estar pronta para produção em massa até ao príncipio de 2018. Assim sendo, o primeiro smartphone da Samsung que deverá chegar com leitor biométrico embutido no ecrã deverá ser o Galaxy S9.

Será que o Samsung Galaxy Note 8 terá o que é preciso para fazer frente ao iPhone 8?

Têm circulado vários rumores sobre possíveis datas de lançamento do Galaxy Note 8, indicando que poderá chegar até ao final de Agosto, ou apenas durante a IFA 2017 em Berlim. Qualquer uma das hipóteses parece ser bastante viável.

Este contratempo poderá vir a apresentar grandes perdas para a Samsung. Com a Apple a ganhar grande destaque em torno do lançamento do iPhone 8, que deverá trazer grandes inovações em termos de funcionalidade e design. O novo Samsung Galaxy Note 8 teria de trazer grandes surpresas para conseguir fazer frente ao novo topo de gama da Apple.

Graças aos rumores e leaks que surgiram até agora, já se consegue ter uma idea do que o Galaxy Note 8 nos poderá apresentar. Espera-se que o equipamento tenha um ecrã de 6,3 polegadas com o mesmo "Infinity Display" presente no Galaxy S8. Não se sabe no entanto qual será a o tipo de resolução.

A controlar o centro de operações deverá estar o Qualcomm Snapdragon 836 ou Exynos 8895, dependendo do mercado. No campo fotográfico, este deverá ser o primeiro topo de gama da Samsung a apresentar uma configuração de dupla câmara traseira. Diz-se que terá um sensor de 12 megapixels com lente wide-angle e um segundo sensor de 13 megapixels com capacidade para 3X zoom digital.

Outros assuntos relevantes:

Motorola, Nokia e Huawei: uma disputa a três na luta pela preferência do consumidor

Oneplus 5 é totalmente revelado em anúncio publicitário

Parte frontal do iPhone 8 aparece novamente em imagem real

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.