Samsung Galaxy Note 8
Será assim o futuro Galaxy Note 8?

Com o verão a aproximar-se, aproxima-se também a chegada do novo Samsung Galaxy Note 8. Este será o flagship de verão para o presente ano da marca sul-coreana, e que terá a tarefa de dar continuidade ao estado de graça que os novos Galaxy S8 e S8+ foram capazes de arrecadar.

Depois do fiasco que foi o Galaxy Note 7, eis que a Samsung soube reerguer-se das cinzas com dois novos smartphones que fazem as delicias de qualquer um. Para o novo Note 8 as expectativas são altas, mas há um pequeno ponto que poderá desapontar muita gente.

Vê também: Samsung Galaxy A3 (2016) começa a receber actualização para Android Nougat

   

Inicialmente, todos os rumores e conceitos que iam surgindo relativos ao novo Samsung Galaxy Note 8 apontavam, finalmente, para um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Todavia, mais uma vez, a Samsung não conseguiu desenvolver tal tecnologia atempadamente e, assim, uma solução exige-se.

À semelhança do que aconteceu com os Galaxy S8 e S8+, também o novo Galaxy Note 8 deverá contar com um sensor biométrico na sua traseira. Depois de um primeiro rumor, eis que agora surgem os primeiros esquemas do equipamento, onde podemos ver esse mesmo sensor na sua traseira.

Será assim o aspeto do futuro Galaxy Note 8?

Galaxy Note 8
Esquema do Galaxy Note 8

Desta feita, a Samsung poderá alocar o seu sensor biométrico abaixo da nova câmara dupla. No caso dos equipamentos apresentados em março passado, esse mesmo sensor estava do lado direito da sua câmara traseira. Acredito que esta localização abaixo da câmara, seja mais conveniente para o utilizador.

Galaxy Note 8 pode mesmo chegar sem leitor biométrico embutido no ecrã

Interessante ainda de notar é o que aparenta ser dois flash LED a flanquear a nova câmara do Galaxy Note 8. Será que a Samsung irá optar por uma estratégia do género, ou aquilo que vemos são duas coisas distintas?

Importa ainda realçar que no fundo deste novo equipamento iremos encontrar uma entrada USB-C, o jack de 3.5mm e a entrada para a S Pen que tornará este equipamento mais produtivo.

Já no topo de equipamento teremos a entrada para os cartões SIM e MicroSD, bem como uma coluna. Este é, de facto, um dado interessante, podendo ser um indicador de que este novo Galaxy Note 8 conte com duas colunas (uma em cima e outra em baixo) para nos proporcionar um som stereo.


Conforme nos vamos aproximando do mês de agosto, mas informações começam a ser reveladas relativamente ao novo Galaxy Note 8. Em termos gerais, este equipamento não deverá ser muito diferente da atual geração Galaxy S. No entanto, algumas novidades parecem estar reservadas, nomeadamente uma nova câmara com dois sensores fotográficos.

Iremos aguardar mais informações relativas a este equipamento, logo mantém-te atento ao nosso site para ficares a par de tudo.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C10: Assim será o primeiro Samsung com câmara dupla

Honor 9: Sucessor do Honor 8 já é oficial e volta a surpreender!

Forza Motorsport 7 anunciado na E3 pela Microsoft

Viaandroid pure
Fonteslashleaks

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.