Samsung Galaxy Note 8 poderá ser apresentado na IFA em Berlim

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acabou de nos desvendar o Samsung Galaxy S8 e S8+. Os novos smartphones da empresa sul-coreana começam agora a chegar a todos os clientes que acharam por bem ser os primeiros do mundo a utilizar o flagship da Samsung desde o dia um.

Mas há ainda uma quantidade de fãs que se vê com esperanças de voltar a ter um Galaxy Note 8 em breve. O Samsung Galaxy Note 7 teve uma abordagem um pouco diferente do habitual no ano passado. A Samsung apresentou a sua linha Note em agosto em vez do habitual setembro na IFA.

Vê ainda: Galaxy S8 com Windows 10 Mobile? Só acredita quem quiser!

Esta antecipação fez com que a empresa asiática se antecipasse também à Apple e aos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Porém, as coisas não correram como previsto. O final da história quase toda a gente sabe. O Samsung Galaxy Note 7 foi retirado do mercado de forma oficial devido a explosões, simples e duro.

Mas a linha não tem os dias contados. A Samsung disse que não deixaria a sua gama morrer e aparentemente teremos um Samsung Galaxy Note 8 em breve. Há quem acredite que o Samsung Galaxy Note 8 possa vir a ser apresentado também agosto, porém, o diretor da IFA Jens Heithecker, já afirmou que tem vontade de ver o mundo mobile ganhar força na Alemanha com a apresentação do Note 8.

Galaxy Note 8 poderá ser um Galaxy S8+ com SPen e ficará um smartphone de encantar

No ano passado a Huawei foi a empresa que se destacou na IFA, mas ao que parece este ano a história pode ser diferente. A Samsung já reservou um dos maiores espaços de sempre da feira Alemã e ao que parece teremos uma grande apresentação a caminho.

Atenção, sendo a IFA mais ligada a todas as tecnologias e não tão mobile, como por exemplo a Mobile World Congress, é também possível que a Samsung nos desvende apenas uma quantidade de televisões, máquinas de lavar e frigoríficos.

Não percas: “Dummy” do iPhone 8 mostra-nos o aspeto exterior do equipamento

Quando em 2014 fomos à apresentação do Note 4 e Note edge, o pavilhão da Samsung era enorme, mas só uma pequena parte era destinada aos seus novos smartphones e é possível que tal aconteça este ano.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento deste assunto, a Samsung está novamente nas luzes da ribalta com o Samsung Galaxy S8, veremos se estes tem melhor sorte e mais sucesso que os seus antecessores.

Outros assuntos relevantes:

Prison Break: Conseguirá Michael cumprir uma nova missão?

Moto G4 Play vai receber actualização para o Android 7.0 Nougat

App permite reprogramar o botão da Bixby no Samsung Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.