Galaxy Note 8 poderá ser apresentado na terceira semana de agosto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está prestes a anunciar o seu novo topo de gama Galaxy Note 8. Este será o verdadeiro sucessor do Note 7, um equipamento que muita mágoa provocou à Samsung devido a graves problemas ligados à sua bateria.

Tal como já vem a acontecer à várias gerações, este novo modelo Note deverá ser esteticamente muito semelhante aos modelos da linha Galaxy S. Os novos Samsung Galaxy Note FE será mais potente que novos topos de gama

Desta forma, espera-se que o novo Galaxy Note 8 conte com um ecrã Infinity Display semelhante aos Galaxy S8, mas desta feita com um ecrã de 6.3 polegadas Quad-HD. Esta linha de equipamento foi desde sempre caracterizada pelos seus ecrãs de grandes dimensões, porém justificados com a adição da S Pen para uma maior produtividade.

Samsung Galaxy Note 8 com um Snapdragon 836? Eis a questão...

Já em termos de especificações, o mesmo incorporará o que de melhor estará ao seu dispor. Rumores afirmam que o Galaxy Note 8 possa contar com um processador Snapdragon 836, um SoC ainda não apresentado pela Qualcomm mas que alguns acreditam que o venha a ser brevemente. Em termos de esquemas de memória, poderemos eventualmente vir a contar com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Será na sua câmara principal que encontraremos a sua maior revolução. Este deverá ser um dos primeiros equipamentos da Samsung a contar com dois sensores na sua traseira. Este combo deverá ser constituído por duas lentes de 12MP e 13MP.

Infelizmente o seu sensor de impressões digitais ainda não ficará albergado por debaixo do ecrã do equipamento. Problemas inerentes ao brilho do ecrã do Note 8 poderá ter sido um dos causadores desta decisão.

Mas afinal quando será apresentado o Samsung Galaxy Note 8?

A resposta a este interrogação é o principal motivo desta notícia. Ainda não é certo em que altura a Samsung subirá ao palco para nos desvendar o ser mais recente topo de gama. Rumores iniciais afirmavam que a Samsung poderia voltar a escolher Berlim e a feira tecnológica IFA para a apresentação do seu novo phablet.

Posteriormente, surgiu a teoria de que o Note 8 pudesse ser novamente apresentado no decorrer do mês de agosto. E o rumor hoje difundido na Weibo corrobora essa teoria, apontando para que o Samsung Galaxy Note 8 seja oficializado na terceira semana de agosto.

Embora não tenha sido avançado o dia específico, isto já nos dá uma ideia mais clara de quando tal acontecerá. Assim sendo, o novo Note 8 poderá ser apresentado entre os dias 14 e 18 de agosto. Nova Iorque voltará a ser o palco eleito pela Samsung para a apresentação deste equipamento.

Nenhum destas informações foi, por enquanto, esclarecida pela Samsung. Deste modo, deves tomar em conta as mesmas com uma boa dose de sal e esperar por mais desenvolvimentos.

Outros assuntos relevantes:

Huawei regista patente de tecnologia com o nome de “4D Touch”

OnePlus 5: A história da construção e detalhes do smartphone

Pokémon Go: O que esperar da próxima atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.