Samsung Galaxy Note 8
Conceito do Samsung Galaxy Note 8

A Samsung está prestes a anunciar o seu novo topo de gama Galaxy Note 8. Este será o verdadeiro sucessor do Note 7, um equipamento que muita mágoa provocou à Samsung devido a graves problemas ligados à sua bateria.

Tal como já vem a acontecer à várias gerações, este novo modelo Note deverá ser esteticamente muito semelhante aos modelos da linha Galaxy S. Os novos Galaxy S8 e S8+ trouxeram até nós um design nunca antes visto num equipamento da marca e que muito tem cativado a atenção dos consumidores.

Vê também: Samsung Galaxy Note FE será mais potente que novos topos de gama

Desta forma, espera-se que o novo Galaxy Note 8 conte com um ecrã Infinity Display semelhante aos Galaxy S8, mas desta feita com um ecrã de 6.3 polegadas Quad-HD. Esta linha de equipamento foi desde sempre caracterizada pelos seus ecrãs de grandes dimensões, porém justificados com a adição da S Pen para uma maior produtividade.

Samsung Galaxy Note 8 com um Snapdragon 836? Eis a questão…

Já em termos de especificações, o mesmo incorporará o que de melhor estará ao seu dispor. Rumores afirmam que o Galaxy Note 8 possa contar com um processador Snapdragon 836, um SoC ainda não apresentado pela Qualcomm mas que alguns acreditam que o venha a ser brevemente. Em termos de esquemas de memória, poderemos eventualmente vir a contar com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Será na sua câmara principal que encontraremos a sua maior revolução. Este deverá ser um dos primeiros equipamentos da Samsung a contar com dois sensores na sua traseira. Este combo deverá ser constituído por duas lentes de 12MP e 13MP.

Infelizmente o seu sensor de impressões digitais ainda não ficará albergado por debaixo do ecrã do equipamento. Problemas inerentes ao brilho do ecrã do Note 8 poderá ter sido um dos causadores desta decisão.

Mas afinal quando será apresentado o Samsung Galaxy Note 8?

A resposta a este interrogação é o principal motivo desta notícia. Ainda não é certo em que altura a Samsung subirá ao palco para nos desvendar o ser mais recente topo de gama. Rumores iniciais afirmavam que a Samsung poderia voltar a escolher Berlim e a feira tecnológica IFA para a apresentação do seu novo phablet.

Samsung Galaxy Note 8
As cores do Samsung Galaxy Note 8

Posteriormente, surgiu a teoria de que o Note 8 pudesse ser novamente apresentado no decorrer do mês de agosto. E o rumor hoje difundido na Weibo corrobora essa teoria, apontando para que o Samsung Galaxy Note 8 seja oficializado na terceira semana de agosto.

Embora não tenha sido avançado o dia específico, isto já nos dá uma ideia mais clara de quando tal acontecerá. Assim sendo, o novo Note 8 poderá ser apresentado entre os dias 14 e 18 de agosto. Nova Iorque voltará a ser o palco eleito pela Samsung para a apresentação deste equipamento.

Nenhum destas informações foi, por enquanto, esclarecida pela Samsung. Deste modo, deves tomar em conta as mesmas com uma boa dose de sal e esperar por mais desenvolvimentos.

Outros assuntos relevantes:

Huawei regista patente de tecnologia com o nome de “4D Touch”

OnePlus 5: A história da construção e detalhes do smartphone

Pokémon Go: O que esperar da próxima atualização

Viatechnobuffalo
Fonteweibo
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.