Galaxy M41 vai chegar com uma bateria nunca antes vista num Samsung!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung parece estar a preparar uma grande surpresa para os fãs dos seus smartphones gama-média, mais concretamente da série Galaxy M. De acordo com as mais recentes informações, a bateria do Samsung Galaxy M41 acabou de ser certificada e vai deixar qualquer um impressionado.

Como vemos na listagem, a bateria chega com o modelo EB-BM415ABY, indicando que se trata mesmo do Galaxy M41. Mas o que salta imediatamente à vista é a sua capacidade de 6,800mAh, uma marca nunca antes vista num smartphone da Samsumg e muito rara no mundo dos smartphones.

Esta certificação apanhou-nos de surpresa, visto que tudo indicava que a Samsung tinha desistido dos Galaxy M4x. O Galaxy M40 foi lançado em junho de 2019 e desde então, não recebeu nenhum sucessor. Já os seus "irmãos", receberam agora o segundo sucessor, indicando que um Galaxy M41 não faria parte dos planos da marca.

O que podemos esperar do Samsung Galaxy M41

Quando foi lançado no ano passado, o seu antecessor causou grandes surpresas, apresentando-se bastante diferente dos restantes Galaxy M. Curiosamente, uma das diferenças que mais se destacou foi a ausência de uma bateria de grande capacidade, com apenas 3,500mAh.

Além disso, foi o único a chegar com um punch hole no ecrã, em vez da mais tradicional notch em forma de gota. Ainda no que respeita ao seu ecrã, escolheram um painel TFT LCD em vez do Super AMOLED visto no Galaxy M30. Também a escolha do processador foi de certa forma surpreendente, apostando no Qualcomm Snapdragon 675, em vez do seu próprio Exynos 7904.

Será certamente interessante ver quais serão as restantes surpresas que a Samsung está a preparar com o Galaxy M41. Considerando a inacreditável evolução da sua bateria, seria interessante ver melhorias do mesmo calibre nos restantes segmentos. No que respeita ao seu processador, é possível que decidam apostar num Snapdragon 7xx.

No segmento fotográfico, o mais provável é passarem de uma tripla câmara para quatro câmaras traseiras em que o sensor principal terá pelo menos 64 megapixels.

Ainda não há nenhuma informação sobre uma possível data de apresentação. Ainda que as certificações sejam um bom indicativo de que a data está próxima, o Samsung Galaxy M41 recebeu apenas a certificação da sua bateria.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20: finalmente temos informações sobre os preços e não são boas
  • Este é o design do Samsung Galaxy Note 20 Ultra imaginado em mais cores
  • Samsung Galaxy A31 chega a Portugal com uma super bateria e um preço apelativo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.