Samsung Galaxy J2 Ace: Equivalente ao Motorola Moto G4?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Todos queremos um bom topo de gama com tudo o que de melhor o mercado tem para oferecer. Contudo, existem alternativas excelentes como o Motorola Moto G4 e este novo Samsung Galaxy J2 Ace. Quando o orçamento é limitado temos que saber escolher com cautela.

Vê também: UMi Z, ao Motorola Moto G4 e mesmo a Samsung que agora lançou o novo Galaxy J2 Ace, um gama baixa com características bastante cativantes. De acordo com a GSMArena(fonte), este rival do Motorola Moto G4 será um smartphone bastante simples, um gama baixa destinado sobretudo aos mercados orientais e países em desenvolvimento. Contudo, não excluímos a sua chegada aos mercados europeu e brasileiro.

Motorola Moto G4 vs Galaxy J2 Ace

O Motorola Moto G4 foi lançado em maio de 2016 com um ecrã IPS LCD de 5.5 polegadas, resolução Full-HD (1080x1920p), protegido por Gorilla Glass 3 e com atualização garantida para Android 7.0 Nougat.

O seu processador é o Qualcomm Snapdragon 617, um octa-core com a gráfica Adreno 405. Conta com 2GB de memória RAM e 16/32 GB de armazenamento expansível via microSD até 256GB.

As suas câmaras são de 13MP com abertura focal f/2.0 e câmara frontal de 5MP com abertura focal de f/2.2. Por último, a sua bateria tem uma capacidade de 3000mAh. Estas são as suas principais armas. Agora, olhemos para o seu novo rival, o Samsung Galaxy J2 Ace. A seu favor, o Samsung Galaxy J2 Ace conta com um ecrã TFT de 5 polegadas com resolução qHD (960x540p), um ecrã nada surpreendente mas que será bastante económico no consumo energético.

No seu interior conta com o processador MediaTek MT6737T, um quad-Core a 1.5 GHz que será capaz de proporcionar uma experiência de utilização aceitável e mesmo correr alguns dos jogos mais populares.

Contamos ainda com 8GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD, além de 1.5GB de memória RAM. O seu software é o Android 6.0 Marshmallow e é incerto se receberá a atualização para Android 7.0.

A nível de câmaras conta com um sensor principal de 8MP e uma câmara frontal decente com 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas com flash LED em ambas. A bateria deste rival do Motorola Moto G4 tem 2600mAh e tendo em conta o seu ecrã e processadores pouco exigentes podemos esperar uma boa autonomia.

Preços do Motorola Moto G4 e Galaxy J2 Ace

Por último, o preço deste Samsung Galaxy J2 Ace rondará os 115€, desbloqueado. Um valor extremamente atrativo para o equipamento em si. Um gama-baixa bastante simples mas acho que nem mesmo o Motorola Moto G4 consegue oferecer um preço tão aliciante, custando cerca de 219€ em loja física.

O seu mercado principal será o indiano e caso chegue ao mercado europeu ou brasileiro poderá afirmar-se como opção viável para quem procura um smartphone básico, capaz de te dar alguma produtividade e, sobretudo, sem magoar a tua carteira.

Talvez queiras ver:

Novo Xiaomi Mix Evo aparece em teste Geekbench

Galaxy S8 será apresentado em março e terá um preço mais elevado

Estes são os 20 telemóveis mais vendidos de sempre

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.