Temos de recuar até 2018 para a altura em que a Samsung anunciou que ia lançar o Galaxy Home e o Galaxy Home Mini. A verdade é que as colunas inteligentes da empresa sul-coreana nunca chegaram a ver a luz do dia, mas isso parece estar prestes a mudar.
Foi durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, que a Samsung fez o anúncio. O Galaxy Home Mini vai ser lançado ainda durante o “início” de 2020, não tendo sido revelada uma data concreta.
Algo que não foi mencionado foi a existência de um ‘irmão’ maior, um Galaxy Home. Crê-se que o silêncio em relação a este modelo, significa que não está nos planos da marca para os próximos tempos.
O que esperar do Galaxy Home Mini
O Galaxy Home Mini vai chegar ao mercado para competir com as soluções da Google, como o Home Mini, e também com as colunas Echo, da Amazon. Neste que é já um mercado com muitas soluções, a Samsung pode partir em desvantagem.
Desde 2018, tanto a Google como a Amazon deram passos decisivos que levaram as suas colunas até às casas de muitos consumidores. Além disso, a assistente virtual da Samsung, a Bixby, acaba por ser menos popular que a Google Assistant e a Alexa.
A Samsung acredita que pode ter o seu próprio nicho de mercado com este produto, apostando no seu ecossistema de produtos caseiros inteligentes. A Samsung afirma que irá abordar uma estratégia diferente da Amazon e Google, minimizando a partilha de dados do utilizador, e privilegiando a sua privacidade. A marca tem um evento marcado para 11 de fevereiro, e essa talvez seja a data onde vai revelar mais detalhes sobre este produto.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung revela incertezas quanto às vendas do Galaxy Fold. Entende porquê
- 3 razões para comprar os Galaxy A51 e A71 da Samsung
- Samsung novamente acusada de copiar a Apple. Vê como