O nome do primeiro smartphone dobrável da Samsung é um dos mistérios mais bem guardados dos últimos tempos. Primeiro, suspeitava-se que Galaxy X seria o nome escolhido. Ainda assim, no último verão começou a falar-se de forma mais insistente no nome Galaxy F.
Contudo, mais recentemente, o nome evoluiu para Galaxy Fold – mas sem confirmação. Agora, o conhecido “leaker” Evan Blass afirma que Galaxy Fold será, de facto, o nome deste dispositivo.
Com efeito, existe uma grande probabilidade de termos mais um cheirinho do Galaxy Fold já amanhã. Aquando do lançamento do trio Galaxy S10, a Samsung deve certamente mostrar mais qualquer coisinha sobre este tão badalado smartphone dobrável.
O Galaxy Fold da Samsung terá especificações respeitáveis
Desde início que se tem falado de um de um ecrã flexível de 7.3 polegadas. Quando dobrado, pode chegar à variante 4.8 polegadas, tornando-o bastante manejável. Ainda assim, informações mais recentes avalizam que o dispositivo terá dois ecrãs AMOLED com margens curvas que se unem.
O Galaxy Fold deverá estar equipado com um setup de três câmaras na sua traseira. Ademais, é de esperar o poder de fogo do Snapdragon 855. Conta-se também com 12GB de RAM e 1TB de armazenamento. Números que, a meu ver, servem apenas para encher o olho.
O dispositivo deve chegar com a One UI por cima do Android Pie. Contudo, está por se saber se este trará ou não conectividade para 5G. ainda que estejamos à espera de mais novidades amanhã, teremos de aguardar mais algum tempo pelo lançamento.
Em síntese, é esperar que a tecnologia esteja desenvolvida o suficiente para o tornar apetecível. Não vale de nada ter 12GB de RAM e 1TB de armazenamento se o ecrã dobrável não for realmente bom de utilizar e se o Android não estiver suficientemente desenvolvido para o formato.
Editores 4gnews recomendam: