Samsung Galaxy A3 (2016) está perto a receber Android Nougat 7.1.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung comprometeu-se em nos dar atualizações com mais regularidade há uns anos. Depois de muito criticada por abandonar as atualizações em equipamentos importantes, a empresa Asiática decidiu olhar para o problema com atenção e aos poucos vemos que a transformação de facto existe.

Depois de já ter Samsung Galaxy S8+ será maior do que o iPhone 7 Plus

O Samsung Galaxy A3 (2016) foi um dos equipamentos mais vendidos pela sul-coreana no ano passado. O smartphone oferecia especificações interessantes, tirando o tal 1,5GB de RAM, e um design cativante.

Galaxy A3 (2016) receberá o Android Nougat

Isto chegou para conquistar os bolsos de muitos utilizadores, utilizadores estes que nos últimos meses viviam na angústia para saber se o seu smartphone iria, ou não, receber a atualização para o Android Nougat.

De acordo com uma imagem da benchmark Geekbench, podemos observar que por lá passou um smartphone com o nome de SM-A310F, ou por palavras que todos entendamos, Samsung Galaxy A3 (2016).

As especificações são as mesmas e os resultados interessantes, mas mais importante do que isso é no local de "operating system" vermos o Android Nougat 7.1.1.

Isto significa que deverá estar para muito breve a atualização do gama-média da Samsung para o novo Sistema Operativo.

Esta atualização trará ao Samsung Galaxy A3 (2016) alguma diferença no UI, melhor autonomia, como o rigor da aplicação Doze embutida na atualização Android, e melhor performance.

Ficaremos atentos a novas informações sobre o terminal, entretanto fica com a review em baixo do Samsung Galaxy A3 (2016) e ainda do novo modelo Samsung Galaxy A5 (2017).

Outros assuntos relevantes:

“Influenciador Digital”: Título com responsabilidade acrescida

Alegado Moto Z (2017) avistado e acompanhado pelo Gamepad

Crime Cibernético: Ameaça é real para empresas portuguesas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.