Futuros smartphones (e produtos) Samsung poderão vir a ter publicidades no software!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não é boa notícia quando falamos que o software de um produto que gostas pode vir a incluir publicidade. Principalmente quando de momento não oferecem. Contudo, a nova patente da Samsung mostra que a marca está mesmo a trabalhar em implementação de publicidade no sistema dos seus smartphones.

A nova patente chamada "Samsung Mobile Ads" confirma isso mesmo. De acordo com a marca registada na União Europeia, o serviço será para terminais Samsung como smartphones, tablets ou até computadores. Infelizmente não nos oferece muitos mais detalhes!

Atenção que o teu smartphones Samsung já têm publicidade!

São poucos aqueles que notam, porém, alguns smartphones Samsung já oferecem publicidade ao utilizador sem ele ter em conta. Falo da Bixby, a assistente virtual que está localizada também no lado esquerdo do teu User Interface e te dá uma lista de notícias e informações relevantes para ti.

Esta foi certamente a razão pela qual a Samsung não introduziu o Google Discovery. A Google já começa a introduzir algumas publicidades no feed de notícias e informações ao utilizador, porém, a Samsung exagera um pouco mais.

Televisões também podem estar em risco

Ainda que este produto seja "mobile", segundo as informações, também este novo serviço poderá ser encaixado nas televisões. Infelizmente, tal como a escassez de informação nos smartphones, também não temos ideia clara de como é que poderá ser integrado na televisão.

Google mostra porque é que publicidade é tão importante

A Google é uma das empresas mais poderosas do mundo e só tem uma fonte de rendimento sério. A venda de publicidade. A empresa americana tem como seu maior negócio as publicidades e por isso é que a maior parte dos seus serviços são grátis. Tudo para conseguir extrair informação mais correta sobre ti e mais tarde para te dar publicidades com maior interesse.

Estes algoritmos da Google são convidativos para quem quer mostrar o seu produto ao mundo. O Facebook é outro exemplo do sucesso das publicidades no mundo moderno.

Não sabemos se a Samsung tencionará implementar publicidades nos seus serviços (como já tem na Bixby) ou se decidirá implementar no software do smartphone. Esperemos apenas que os telemóveis da Samsung do futuro não sejam mais uma máquina de espiar os teus hábitos para te dar publicidade mais "direcionada a ti".

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8: vídeo mostra como será o próximo topo de gama Android
  • Android foi a escolha óbvia para o Surface Duo, diz Microsoft
  • iPhone 11 Pro Max é considerado o melhor smartphone do mercado pela Consumer Reports
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.