Futuro smartphone dobrável da Huawei? Pode ser uma cópia da Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O design oficial do futuro smartphone da Huawei – o Mate X2 – ainda é uma incógnita. Mas uma patente agora divulgada dá conta de que o futuro equipamento pode afinal trazer inspiração da Samsung.

Os esquemas da patente foram postos em prática pelo site LetsGoDigital e as parecenças são inegáveis. O design deste “Mate X2” faz imediatamente lembrar o novo Galaxy Z Fold 2 que já está à venda em Portugal.

À semelhança do Samsung, vemos um equipamento com um ecrã generoso quando desdobrado. Assim que é dobrado, tem um ecrã principal à semelhança de um smartphone comum.

Um pormenor que faz transparecer também as semelhanças é o módulo de câmaras. Tal como no Samsung, este é retangular e bastante pronunciado. A construção aparenta ser de metal e plástico.

Deves ter em conta que, por enquanto, esta é apenas uma patente registada. E quanto ao lançamento de um futuro smartphone dobrável da Huawei, só deve acontecer no próximo ano.

Além disso, não é certo que esta patente se venha a materializar no futuro smartphone dobrável da fabricante. Mas seria interessante ver se a marca vai apostar num design bem diferente do que fez antes no segmento, e tão inspirado na Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T: toda a verdade sobre o carregamento rápido do smartphone
  • Huawei Mate 40 Pro alegadamente apanhado nas mãos de utilizador
  • Google Pixel 4a 5G será tão poderoso como o Pixel 5. Sabe porquê
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.