Futuro Samsung Galaxy S8 poderá chegar sem o módulo dual-camera

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os atuais Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge possuem já uma das melhores câmaras fotográficas que podes encontrar num smartphone, recorrendo apenas a um único sensor. Mas começa-se já a verificar uma certa tendência no mercado mobile que é a introdução de um módulo duplo, ou seja, com duas lentes para a mesma câmara. Portanto não foi de estranhar quando começaram a surgir os rumores de que a Samsung empregaria então um módulo dual-camera no seu futuro Samsung Galaxy S8, especialmente depois de a Apple já o ter feito no seu iPhone 7 Plus.

Vê também: A Samsung poderá ser a fornecedora dos painéis OLED do iPhone 8

De todos os rumores que têm surgido acerca do futuro flagship da Samsung, este módulo dual-camera era uma das constantes, até ao dia de hoje. Agora surge um informação no sentido contrário, quando um leakster da Weibo afirma que a Samsung desistiu do módulo dual-camera para o Galaxy S8. Antes de mais desenvolvimentos, há que dizer que embora esta mesma fonte já se tenha provado fiável no passado, deves sempre deitar um dose de sal nestas informações.

Continuando, esta notícia, a ser verdade, indica-nos que a Samsung equacionou efetivamente a inclusão de uma câmara dupla no seu futuro Galaxy S8, mas que por razões desconhecidas - talvez por verificar que o custo/beneficio não seria compensatório - acabou por desistir da ideia. Isto significa que o futuro flagship da Samsung voltará a ser construído apenas com uma lente.

Mas se bem te recordas, a Samsung deverá voltar a lançar para o mercado duas versões do mesmo equipamento, com tamanhos de ecrãs distintos. Isto leva-nos então para uma segunda parte deste mesmo rumor, aquela que afirma que a possibilidade da inclusão do tal módulo dual-camera não se encontra, ainda, totalmente afastada do segundo modelo. E quero frisar bem a palavra possibilidade, porque isto não significa já que um dos futuros Galaxy S8 virá com um módulo dual-camera, mas sim que tal ainda não foi definitivamente afastado.

Se já desta uma olhada nas nossas reviews (que deixarei abaixo) tanto do Samsung Galaxy S7 como do iPhone 7 Plus que contém um módulo dual-camera, verás que a diferença na qualidade das fotografias captadas não é tão díspar quanto isso. Isto tudo para dizer que se a Samsung efetivamente desistiu da ideia da dual-camera pela sua relação custo/beneficio, consigo perceber perfeitamente essa mesma decisão. Em todo o caso, volta a referir que nada disto é ainda certo e há que esperar por mais informações acerca do assunto.

Talvez queiras ver:

Samsung: equipamentos de gama média e baixa com ecrãs curvos?

Linha de smartphones Galaxy A (2016) receberá Android Nougat

Fotografias do próximo Moto X (2017) aparecem em “leak”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.