Vídeo mostra-nos o que esperar do futuro da Google Assistant

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant é fantástica. São poucos os dias em que passo sem ter uma boa conversa com a minha Google Assistant. Nem que seja para ligar e desligar as luzes de casa.

Mas a empresa de Mountain View quer que a sua assistente seja um pouco mais do que isso. A conferência de desenvolvedores a Google mostrou-nos como seria o futuro da dua Inteligência Artificial.

Vê ainda: Apple: Informações referem que os iPhone 2018 terão Dual-SIM

Vimos a "Assistant" a marcar reservas para restaurantes e cabeleireiros e claro que os nerds foram ao rubro. A "Assistant" conseguia imitar o verdadeiro humano com "humms" e "hamms". A típica expressão do Ser Humano quando está a desenvolver a resposta mentalmente.

A empresa americana não quer demorar até que a assistente seja capaz de executar estas tarefas e hoje lançou-nos um exemplo daquilo que será capaz.

Google Assistant promete ser mais "Humana" nas chamadas telefónicas

Este é um dos melhores exemplos que podes ver. Depois de dares o comando à Google Assistant para te marcar um determinado restaurante, a assistente trata do resto.

Vemos a preocupação da empresa em dizer que a chamada estava a ser gravada e que era uma chamada de uma máquina e não de um Ser Humano.

No exemplo vemos que o restaurante não consegue receber a Anna às 19h, assim sendo, a assistente decide marcar o restaurante o mais próximo da hora possível.

Para além de restaurantes a Google Assistant conseguirá marcar reservas em tudo que é serviço por telefone. Desde que exista registo desse serviço na pesquisa Google.

Infelizmente não temos ideia de quando é que o serviço chegará a Portugal. A língua portuguesa é obviamente o grande obstáculo. Esperemos que com a entrada na empresa americana em Portugal os serviços aumentem também.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Alemão cria capa que amortece automaticamente queda do smartphone

Avengers: Infinity War. 2.ª parte do filme da Marvel já terá nome definido

Xiaomi Mi 6X – Todos os detalhes sobre a edição especial Hatsune Miku

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.