Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Futura Apple TV pode ser mais atrativa graças a um novo atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na sua habitual newsletter semanal, Mark Gurman da agência Bloomberg não se limitou a falar sobre os novos modelos de iPad. O conhecido jornalista avançou também com algumas informações sobre a Apple TV.

Diz Gurman que a Apple equaciona integrar uma câmara diretamente no dispositivo, o que pode abrir portas a novas funcionalidades que vão tornar o equipamento (ainda) mais sedutor.

Chamadas FaceTime e reconhecimento por gestos como novas funcionalidades

Apple TV
A Apple TV está disponível no site da marca por um custo a começar nos 169 € Crédito@Apple

A integração de uma câmara na Apple TV vai permitir que o dispositivo faça chamadas FaceTime, sem necessitar de outro dispositivo da Apple. Esta seria uma das novidades e até já está refletida no sistema operativo tvOS 17 que inclui suporte para a conhecida aplicação.

Recorde-se que, neste momento, os utilizadores podem usar a Apple TV para fazer chamadas FaceTime, mas necessitam sempre de recorrer às câmaras integradas nos iPhone e iPad conectados à Apple TV.

Mas Mark Gurman vai mais longe e avança também que a Apple TV pode incluir “controlo interativo baseado em gestos”. Os detalhes sobre este funcionamento, mantêm-se por agora no segredo dos deuses.

De acordo com as informações divulgadas, este controlo por gestos pode surgir de duas formas distintas. A primeira recorrer a gestos como polegar para cima ou o sinal de paz para adicionar efeitos de fogo de artifício ou confetis, respetivamente, às chamadas FaceTime.

Em segundo lugar, e numa perspetiva mais ambiciosa, esta nova funcionalidade pode permitir controlar todo o sistema operativo tvOS através de gestos. A confirmar-se esta última informação, a Apple iria revolucionar totalmente este segmento de mercado.

Robô doméstico baseado em IA em desenvolvimento

Mas parece que a Apple tem outro projeto inovador em mãos. A mesma agência de notícias Bloomberg noticiou recentemente que a empresa de Tim Cook está a desenvolver um robô doméstico.

Segundo a agência noticiosa, o humanóide vai ser baseado em tecnologia de Inteligência Artificial e o objetivo é que tenha capacidade para seguir os utilizadores por todos os espaços da casa.

Para já, estas são as únicas informações disponíveis, mas ao longo dos próximos meses, mais revelações devem ser feitas.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt