As últimas semanas têm sido pródigas em rumores sobre um futuro iPhone dobrável. Esse parece ser um projeto sem data definida de chegada ao mercado. Mas o site MyDrivers afirma que o segredo pode estar numa fusão entre o iPhone e o iPad mini.
Com a chegada do iPhone dobrável, a Apple deve "matar" o iPad mini
Na prática, o que é afirmado por esta fonte é que a Apple pretende “matar” o iPad mini e transformá-lo num iPhone dobrável. E assim dar pela primeira vez a este produto características como o suporte para a Apple Pencil.
Tal como a 4gnews noticiou na última semana, é credível que o suporte para a Apple Pencil esteja no futuro iPhone dobrável. E o MyDrivers até afirma ter uma ideia de qual será o tamanho do ecrã.
Aparentemente, é esperado que este tenha um ecrã entre 7.3 e 7.6 polegadas. Resta saber se por essa altura a Apple já arranjou maneira de abandonar a notch naquele terá de chegar ao mercado como um equipamento verdadeiramente polido, depois de as concorrentes já terem deixado o espaço para erros.
O formato, segundo esta fonte, não será semelhante ao do Galaxy Fold. Aparentemente terá o formato de concha que já vimos em equipamentos como o Galaxy Z Flip ou o Motorola Razr.
Esta é uma das formas de melhor aproveitar o formato de dobrável. Numa altura em que os smartphones são cada vez maiores, poder dobrá-los para assim caberem confortavelmente no bolso, é uma grande vantagem.
Esta fonte afirma que o lançamento do iPhone dobrável pode acontecer já em setembro de 2022. Mas outras fontes, como a EqualOcean, já anteriormente colocaram esse lançamento em 2023. A acontecer, o que se espera da Apple é que traga algo verdadeiramente pronto para vingar.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: indecisões podem comprometer o lançamento do iPhone dobrável
- Apple mais uma vez em tribunal! Maxell reclama violação de patentes
- Problemas com o monitor ligado ao Mac Mini M1? Apple está a investigar!