Função do iPhone chega ao iPad e Mac para poupar mais bateria

Paulo Montenegro
Comentar

Dentre as várias novidades do macOS Monterey e iPadOS 15, softwares apresentados durante a WWDC 2021, temos também a presença de uma função muito útil, antes exclusiva do iPhone.

Trata-se do Modo de baixo consumo, que estreou nos telemóveis da Apple em 2015 com o iOS 9 e cuja função é ajudar a estender as horas longe do carregador.

Ele funciona a reduzir as atividades em segundo plano (tais como descargas e obtenção de correio) para permitir que o dispositivo estenda a vida útil de bateria.

No caso do Mac, o iDownloadBlog observou que a função também funciona enquanto a máquina é carregada, o que ajuda no controlo de temperaturas (especialmente para os processadores Intel).

Como ativar o Modo de baixo consumo no iPadOS 15 e macOS 12.0 Monterey

No iPad

  1. Abra a aplicação Definições

  2. Role até a opção Bateria
  3. Ative a função Modo de baixo consumo no menu
  4. O ícone de bateria muda de cor a indicar que a função está ativa

No Mac

  1. Na barra de tarefas, clique na maçã e escolha a opção Preferências de Sistema
  2. Clique no elemento Bateria ou Adaptador de Força
  3. Selecione Bateria na barra esquerda
  4. Marque a opção "Modo de baixo consumo" para ativar a função

iOS, iPadOS e macOS cada vez mais próximos

Há alguns anos a Apple trabalha para tornar mais coesa a experiência de uso nos seus sistemas, a levar elementos de uma plataforma para outra de modo a ajudar os utilizadores a se familiarizarem mais rápido.

De início, algumas aplicações do iOS foram levadas ao Mac e agora, funções importantes do sistema também foram migradas para os computadores, tais como a de Repor e Apagar conteúdos e ajustes.

O iOS 15, iPadOS 15 e macOS 12.0 Monterey estão atualmente em fase de testes e a versão final será lançada apenas ao final do ano no mês de setembro, quando também devemos conhecer a nova geração do iPhone.

Editores 4gnews recomendam: