Fuga de informação revela Lenovo ThinkBook Plus com design inesperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As primeiras imagens do laptop ThinkBook Plus foram reveladas online e mostram um design muito peculiar.

O laptop da Lenovo conta com um ecrã de 17 polegadas e com um segundo ecrã mais pequeno, localizado no teclado numérico.

Lenovo ThinkBook Plus pode estar equipado com um segundo ecrã

O próximo laptop da Lenovo foi revelado online pelo famoso leaker Evan Blass que publicou, na sua conta de Twitter, as primeiras imagens do equipamento. E uma carcaterística bastante invulgar no design do ThinkBook Plus surpreendeu todos os adeptos de tecnologia.

Quando o laptop com um ecrã de 17 polegadas é aberto, revela um segundo ecrã, mais pequeno, localizado na zona, onde habitualmente se encontra o teclado numérico nos teclados tradicionais de qualquer computador portátil.

Na imagem é também possível ver uma caneta digital, estrategicamente colocada, junto ao ecrã de menores dimensões. Tal pode ser um indício de que o ecrã mais pequeno pode ser sensível ao toque e permitir aos utilizadores escrever ou desenhar.

No entanto, não é possível perceber, através da imagem ou das informações divulgadas, se o ecrã de 17 polegadas será também tátil e, consequentemente, compatível com a caneta digital vista na imagem agora revelada.

Lenovo lança o seu novo tablet Android Xiaoxin Pad Pro 12.6

E enquanto não temos mais pormenores sobre este peculiar laptop, eis que a Lenovo nos apresenta o seu novo tablet Android: o Xiaoxin Pad Pro 12.6. O novo tablet está equipado com quatro colunas JBL e suporte para tecnologia Dolby Atmos, além de porta USB 3.1 Tipo-C, entrada para cartões microSD e uma caneta Xiaoxin de segunda geração.

O Xiaoxin Pad Pro 12.6 integra um ecrã AMOLED de 2560x1600 pixéis de resolução com uma taxa de atualização de 120 Hz e suporta os padrões HDR10, HDR10+ e Dolby Vision.

De resto, conta com um processador Qualcomm Snapdragon 870 emparelhado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Wi-Fi 6 de banda dupla e Bluetooth 5.2 fazem parte das opções de conectividade, assim como uma bateria de 10.200 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 W.

Para já, o Xiaoxin Pad Pro 12.6 está disponível apenas no mercado chinês por um custo aproximado de 580 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Zoom anuncia medida que não vai agradar a alguns utilizadores
  • Já reparaste que a pesquisa do Google Chrome está mais rápida?
  • Cuidado! macOS Monterrey volta a ser ‘pedra no sapato’ da Apple
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt