Chegam de Espanha as informações de que poderá estar mesmo a chegar um novo Kindle barato. Um retalhista online mostrou acidentalmente no seu site uma nova edição de 2024 do Kindle de entrada de gama, avançando com a data de 1 de outubro para o seu lançamento.
A informação acabou por ser retirada da loja online desse retalhista, mas foi o suficiente para a informação técnica - e para uma suposta imagem – ganharem alguma viralidade.
Depois de o modelo de entrada de 2022 esgotar em muitas lojas de retalho, a Amazon poderá estar mesmo muito perto de lançar a 12ª geração do seu e-reader.
Mais brilho... e velocidade
Os rumores sobre a edição ‘2024’ do Kildle barato falam de um modelo com ecrã de 300ppp com 6,8” de diagonal, que oferece mais 25% de brilho que o ecrã do modelo anterior.
De acordo com informações do TechRadar, o novo modelo vem com 16GB de armazenamento interno e bateria com autonomia até oito semanas – cerca do dobro da autonomia da versão de 2022.
Será ainda de esperar suporte a dark mode e um processo mais rápido de passagem de páginas, embora as informações surgidas a público sejam ainda vagas sobre a versão da tecnologia de e-paper usada pela Amazon no seu novo Kinder.
Na pior das hipóteses virá equipado com a versão E Ink Carta 1200, usada na edição de 2022, embora não seja de descartar a inclusão da mais recente versão, a E Ink Carta 1300.
Por fim, o novo Kinder barato poderá também ganhar um ‘corpo’ mais ecológico, composto por materiais maioritariamente reciclados - 75% de plástico e 90% de magnésio.
O leak de informação divulgado pelo TechRadar não faz referência ao preço possível do Kinder 2024, mas o site Good e-Reader avança que poderá ficar nos 119 euros.