Fuchsia: Novo Sistema Operativo da Google é instalado num smartphone (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Sistema Operativo (SO) Android é o software mais utilizado no que toca a smartphones, contudo, a Google promete trazer Fuchsia, um novo SO com capacidades impressionantes.

Neste momento a gigante americana conta com Google Chrome OS e Android no seu poder, mas em breve a o nome Fuchsia será certamente mais conhecido do que Android é nos dias hoje.

Vê ainda: Nunca fiques sem bateria, aproveita este carregador solar por 10€ (Promocode)

Com Fuchsia a Google está literalmente a criar algo novo. O software não é baseado em Linux, em vez disso, a empresa de Mountain View criou a sua própria "base" chamada Magenta.

Fuchsia promete uma fluidez acima da média

Isto permite à Google criar algo totalmente novo. Um novo Sistema Operativo baseado num Kernel capaz de aguentar com mais e melhor. Espera-se que as aplicações de Fuchsia possam ser desenvolvidas para qualquer sistema Operativo, assim sendo, a qualidade de interação entre um sistema num smartphone ou outro num computador será mínima.

Neste Android não duraria para sempre, com este vídeo ponho ainda mais as fichas na minha afirmação.

Ainda não sabemos se a Google quererá disponibilizar este Fuchsia livre para todas as fabricantes ou se ficará com o segredo só para si, independentemente da situação, acredito que este novo Sistema Operativo seja um concorrente sério para os SO de hoje.

Outros assuntos relevantes:

Fuchsia: o novo SO da Google poderá adaptar-se a varias plataformas

OnePlus 5: Este conceito baseado nos rumores pode ser o mais acertado

LG desmente parceria com a Google para o Google Pixel 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.