FreedomOS - a ROM alternativa para o teu OnePlus 3T (inclui guia de instalação)

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A grande vantagem do Android é ser um sistema operativo para dispositivos móveis open source. Ou seja, qualquer entendido pode alterar as linhas de código que compõe as ROM’s. Existe portanto, uma vasta lista de ROM’s, para inúmeros dispositivos móveis, que por vezes se torna difícil dizer quais recomendamos.

Com o recente BlackPods – os AirPods em preto sem o carimbo da Apple

Mas para melhor conheceres esta ROM, nada melhor que um guia de instalação da FreedomOS para o OnePlus 3T:

- Se não queres perderes dados e queres ter uma reserva caso algo corra mal, tens de efetuar primeiramente um BACKUP. Em seguida tens de ter o bootloader do teu equipamento desbloqueado.

- O próximo passo é instalar a recovery TWRP compativel para esta ROM. Depois de teres feito o download da ROM e pores o teu telefone em modo recovery, tens de fazer os WIPES para poderes instalar a ROM sem qualquer bug (Wipe data/system/dalvik/cache).

- Depois dos wipes feitos, tens de instalar a ROM ( Install -> Seleciona o zip da FreedomOS). O primeiro boot pode sempre demorar mais um bocado que o normal. A seguir, já deverás ter tudo paraa usar a tua nova ROM.

Importa salientar que os passos acima descritos bem como o link de download da respetiva ROM encontram-se na fonte deste artigo.

Artigo original redigido pelo colaborador David Ventura.

Outros artigos relevantes:

Nokia revela a sua assistente virtual para operadores de telecomunicações

Imagem revela especificações do possível sucessor do Moto G4 Play

Xiaomi Redmi Note 3 Pro poderá receber o Android Nougat em breve!

Os 5 minutos de Tech Recap do nosso ilustre companheiro e amigo Rui Bacelar