Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Free Fire, ou como diz na Google Play Store "Garena Free Fire", é um dos jogos mais populares de sempre e que menos destaque tem. Assim sendo, nada melhor que falar de algo que merece ser falado. Um jogo que tem revolucionado o segmento mobile e que tem criado uma legião de fãs por todo o mundo.

Ainda que jogos como o Fortnite e PUBG Mobile tenham os cabeçalhos nos mídia internacionais, em Portugal e no Brasil joga-se mais Free Fire do que em todo o lado.

Dessa forma, vamos olhar para 5 curiosidades sobre um dos melhores jogos que podes instalar no teu smartphone Android ou iOS. Ademais, não precisas de um topo de gama para o jogar de forma fluida.

Nome do Free Fire

O nome "Free Fire" foi dado ao jogo devido ao termo do exército "fogo livre". Quando as palavras Free Fire é dita em voz alta, os soldados tem a liberdade de disparar para quem quiserem e para qualquer lado. O mesmo se atribui ao jogo. Afinal de contas só ganhas o jogo se fores o último de pé.

Comunidade que fala português

É impressionante a comunidade que fala português. São raras as vezes que encontro portugueses ou brasileiros no PUBG Mobile. Porém, não há uma vez que jogo Free Fire e não tenha lá um jogador que fale a mesma língua do que eu. Mesmo com o PUBG a introduzir jogadores que falem a mesma língua na mesma equipa consegue competir. Nesses aspeto o Free Fire é formidável.

Personagens são muito importantes

Ao contrário do PUBG Mobile que tu crias o teu avatar, no Free Fire tens personagens. Cada personagem tem vantagens e desvantagens. Por isso é que é importante conseguires juntar créditos para atualizares o teu.

Jogabilidade é mais simples do que os outros

O Free Fire é ligeiramente mais simples de aprender do que o PUBG Mobile ou o Fortnite. Para além de ser mais colorido e lógico, a visão acompanha o teu personagem. Algo que no PUBG não é propriamente o mesmo. Contudo, se vais do PUBG ou do Fortnite para o Free Fire vai-te custar adaptar inicialmente.

Popularidade na Google Play Store

O Garena Free Fire, como dito na Google Play Store, conta com mais de 100 milhões de downloads e mais de 18 milhões de avaliações maioritariamente positivas. Estes números ultrapassam o PUBG mobile ou até o muito famoso Pokémon Go.

Não precisas de um smartphone topo de gama para jogar

O Free Fire é amigo dos utilizadores. Ao contrário da maior parte dos Battle Royal idênticos, o Free Fire não precisa de um smartphone com muitas especificações. Com o gama de entrada já consegues dar uns tiros com qualidade. Nada melhor do que levar o melhor do mundo gaming a todas as pessoas do mundo.

Mais sobre o Free Fire:

  • Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile
  • Gostas do Free Fire ou PUBG Mobile? Vais amar este novo jogo grátis!
  • Já podes jogar Free Fire no Emulador do PUBG

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.