Free Fire anuncia o seu primeiro torneio oficial com 45 mil euros em prémios!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar do grande sucesso de jogos como o Call of Duty Mobile e PUBG Mobile para smartphones, existe um jogo que continua a conseguir conquistar milhões de jogadores em todo o mundo. Agora, o Free Fire anunciou que irá realizar o seu primeiro torneio oficial.

A sua primeira aventura no mundo dos e-sports vai acontecer na Índia, e as inscrições vão decorrer até ao dia 26 de janeiro. Para aliciar possíveis participantes, vai colocar à disposição prémios que rondam os 45 mil euros. Quando comparado com outros eventos, este parece ser bastante menos apelativo, mas é certamente um bom começo.

Formato do primeiro torneio oficial de Free Fire

É importante realçar que este torneio não irá ser direcionado a jogadores individuais. Para te registares, precisas de o fazer com uma equipa de 4-5 elementos. Durante a fase de qualificação, as equipas vão enfrentar-se em diversas sessões de jogo, onde serão contabilizados pontos por cada jogador.

Consoante os pontos alcançados pelo número de kills e posicionamento em cada sessão, vão ser selecionadas as 22 melhores equipas. Estas equipas vão depois competir na League Stage. As equipas serão então separadas em quatro grupos, onde irão realizar 6 jogos. Esta fase vai decidir quais são as 12 equipas que se qualificarão para a fase final.

Na fase final, as 12 equipas irão competir pelo título de melhor equipa de Free Fire da Índia e um prémio final que ronda os 19 mil euros.

Além do prémio em dinheiro, a equipa vencedora vai ainda qualificar-se automaticamente para o Free Fire Champions Cup, que irá decorrer em Jacarta, Indonésia.

Free Fire continua a ser um dos mais populares jogos para smartphone

Apesar de enfrentar rivais extremamente populares, o Free Fire continua a conseguir manter uma impressionante legião de fãs, contando com mais de 450 milhões de utilizadores registados e mais de 50 milhões de jogadores ativos diariamente.

Além disso, conseguiu ainda conquistar o título de jogo mais instalado durante 2019, tanto para iOS como Android. Estas informações estatísticas foram publicadas pela App Annie.

Editores 4gnews recomendam:

  • Benfica anuncia entrada no mundo dos eSports. E já fez uma contratação
  • FIFA 20 foi o jogo físico mais vendido na Europa em 2019
  • Vendas de jogo aumentam 400% depois de ser disponibilizado num site pirata!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.