'Fracasso' do smartphone do futuro não preocupa CEO da Meizu

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Assim como relatámos ontem, o aclamado 'smartphone do futuro' da Meizu ficou muito longe dos seus objetivos na plataforma de crowdfunding. Ao não conseguir alcançar sequer 50% dos 100 mil dólares necessários para completar o projeto, o fracasso foi evidente.

No entanto, o CEO da Meizu já revelou a sua posição quanto a este acontecimento. Huang Zhang diz que não está minimamente preocupado, pois este não passava de um projeto de investigação do departamento R&D.

O crowdfunding foi realizado pelo departamento de marketing da fabricante, e o CEO confirmou que nunca existiram planos para trazer o Meizu Zero para a linha de produção em massa.

Meizu Zero nunca foi pensado como um smartphone para produção em massa!

Ainda que se tenha revelado um fracasso, existiram 29 utilizadores que 'investiram' neste projeto e desejavam poder ter este inovador smartphone nas suas mãos. Por isso, as declarações do CEO já estão a causar alguma controvérsia entre os fãs da fabricante.

Relembro que o Meizu Zero apresentava um ecrã OLED de 5,99" polegadas com uma resolução Full HD+. Sem qualquer margem para dúvida, o seu design era o grande ponto de destaque. Apresentando uma construção única sem qualquer tipo de orifício. Ou seja, não existia nenhuma entrada para carregamento ou botão físico.

Além disso, chegaria com o leitor de impressão digital embebido no ecrã e com uma certificação de resistência IP68 que garantia a sua resistência à água em emersões de até 30 minutos.

No entanto, ficou assim claro que os utilizadores ainda não estão 'preparados' para este tipo de smartphone. Especialmente enquanto apresentarem um preço que ronda os 1300€. Certamente que preferem investir esta quantidade de dinheiro num dos novos Samsung Galaxy S10, que têm muito mais para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Meizu Note 9: é apresentado amanhã o concorrente do Redmi Note 7 Pro

Corning está a desenvolver vidro Gorilla Glass verdadeiramente dobrável

Xiaomi Mi 9 ganha o primeiro lugar na tabela do AnTuTu Benchmark

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.