Foxconn suspende a produção do Iphone 5c

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple cativou o publico quando, por engano ou má interpretação por parte da comunicação social, alegadamente iria produzir um equipamento de baixo custo, o Iphone 5c. Acontece que o equipamento de baixo custo não é assim tão baixo quanto se pensava e por exemplo, em Portugal, foi lançado a partir dos 589,90€ (bloqueado a operadora).

No inicio de Outubro, a Apple reduziu para metade a produção do iPhone 5C devido à baixa procura por parte dos consumidores. Há cerca de uma semana, a Foxconn reduziu a produção de 50 mil equipamentos por dia para 8 mil, uma redução de mais de 80% da produção inicial.

Agora, um novo relatório indica que a fábrica vai parar a produção do iPhone 5c e começará a produzir apenas o iPhone 5s.

Ao que parece o iPhone de plastico não foi muito bem aceite pelos fãs (algo que não surpreende ninguém que tenha tido a oportunidade de o experimentar).

Os lucros da empresa continuam em alta, mas como o iPhone 5s tem tido maior aceitação por parte dos consumidores irão incidir a sua atenção maioritariamente neste equipamento.

O que acha do iPhone 5c? Terá a Apple tomado a melhor decisão? Porque terá falhado este gadget?

Deixe-nos a sua opinião.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.