E se lhe disséssemos que a tecnologia também favorece os fãs de desporto? Pode acreditar, até porque é verdade! A FOX, a ESPN e a Warner Bros anunciaram esta terça-feira, 6 de fevereiro, num comunicado à imprensa, que há planos para criar uma única plataforma de streaming de desporto.
Posto isto, temos uma boa e uma má notícia. Começando pela má notícia, ainda não conseguirá usufruir desta ideia inovadora, nesta época desportiva. A boa notícia é que, mesmo que não seja para já, não falta muito! O novo serviço, tal como refere a Digital Trends, será lançado no outono de 2024.
Estará disponível para assinantes da ESPN+, Hulu e Max
O mesmo encontrar-se-á disponível para assinantes da ESPN+ e Hulu (que pertencem à Disney) e da Max, sendo que irá incluir tudo o que são eventos desportivos, não de 1, não de 2, não de 3, mas de 15 (!) canais diferentes: ESPN, ESPN2, SEC Network, ACC Network, ESPNews, ABC, Fox, FS1, FS2, Big Ten Network, TNT, TBS, truTV e ESPN+.
Como refere o CEO da Disney, Bob Iger, trata-se de uma notícia, não só para os fãs de desporto, mas também e principalmente para os media. O próprio reforça ainda a gratidão que sente para com a equipa da ESPN, sem a qual seria impossível estar na vanguarda de uma inovação que tem tanto de valiosa como de pioneira dentro do setor.
Recorde-se que a Disney havia comprado a 21st Century Fox, no ano de 2019, sendo que, desde o final do ano de 2023, é detentora de todas as ações da Hulu.
Ver desporto vai ficar mais fácil, mas ainda falta acertar detalhes
No mundo do streaming, escusado será dizer que sempre houve obstáculos no que toca a desporto. Tal como dá conta a Digital Trends, é um facto que a ESPN+ transmite desporto ao vivo há muitos anos e tem mais de 26 milhões de assinantes. Ainda assim, nunca houve uma oferta direta a quem acompanha o canal principal: a ESPN.
Assim sendo, ainda restam algumas questões que ficam por clarificar: falta definir se será criado algo completamente novo ou algo que aproveite os recursos já existentes da ESPN+, Hulu, ou Max. Enquanto se acertam os detalhes, pelo menos uma coisa é certa: muito em breve, a forma de ver desporto vai-se tornar mais fácil do que nunca.