Primeiras fotos tiradas com o Nokia 9 PureView surpreendem!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de muitos (mesmo muitos) meses de espera, a HMD Global apresentou finalmente o tão desejado Nokia 9 PureView. Este era um dos smartphones mais antecipados, uma vez que é o primeiro a chegar com um total de 5 câmaras traseiras.

Ainda que tenha sido alvo de muitas criticas, devido às suas especificações e design já desatualizado. As suas capacidades fotográficas acabaram por 'falar' mais alto. No entanto, a sua configuração acabou por não se apresentar da forma que muitos esperavam.

O Nokia 9 PureView surpreendeu tudo e todos, ao apresentar uma clara aposta no detalhe e qualidade das suas fotografias, em detrimento da sua versatilidade. Ou seja, não vais encontrar nenhuma lente telescópica ou wide-angle.

Nokia 9 PureView é capaz de captar fotografias com um detalhe incrível!

Todos os 5 sensores do Nokia 9 têm 12 megapixels, sendo que dois deles são sensores RGB e os outros três são monocromáticos. A presença destes três sensores permite captar uma quantidade de luz muito superior, resultando num detalhe incrível nas suas fotografias.

Ainda mais, todos os 5 sensores são utilizados em simultâneo sempre que o utilizador capta uma fotografia. Utilizando níveis de exposição diferente, um algoritmo sintetiza todas as imagens capturadas numa única fotografia de qualidade excecional.

Além dos 5 sensores, o Nokia 9 PureView conta ainda com um sensor 3D ToF (Time of Flight), que permite a criação de um 'mapa de profundidade', criando um efeito bokeh surpreendente. Tendo sido desenvolvido a pensar nos utilizadores que têm como prioridade a fotografia, o novo topo de gama chega ainda com a aplicação Lightroom instalada. Assim, poderão editar as fotos em ficheiro RAW diretamente no smartphone.

Além das suas 5 câmaras traseiras, o Nokia 9 PureView chega com o processador Qualcomm Snapdragon 845, o que deixou muitos utilizadores desiludidos. Quanto às suas memórias, poderás contar com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Ainda no segmento fotográfico, coloca à disposição uma câmara frontal de 20 megapixels dedicada às selfies. Alimentado por uma bateria de 3320mAh, oferece suporte para carregamento rápido a 18W e carregamento sem fios a 10W.

Por fim, o Nokia 9 PureView chega de fábrica com o Android Pie (Android One) e tem um preço de venda recomendado de 620€. Ainda que não seja um preço tão alto como muitos dos novos topo de gama, continua a apresentar-se bem mais elevado do que smartphones topo de gama com o Xiaomi Mi 9.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView chega por 620€ e já desatualizado!

Para que servem as 5 câmaras do Nokia 9 PureView?

Nokia 9 PureView: o smartphone com cinco câmaras já é oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.