Fotos do Huawei P8 e sua capa de protecção dão nos um vislumbre deste equipamento

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P8, não será apresentado na próxima MWC Barcelona mas sim num evento próprio, a realizar-se em Londres no dia 15 de Abril.

Os construtores de capas são os principais responsáveis pelas fugas de informação ao revelar a capa para um artigo que ainda não saiu, ou que ainda não foi formalmente apresentado.

O factor surpresa parece ser cada vez mais uma coisa do passado, sabemos a provável aparência de um equipamento meses antes de ele ser devidamente oficializado, graças aos tradicionais leaks e também a toda a panóplia de acessórios que é criada com base nas dimensões e características exactas dos futuros smartphones.

Todas as principais marcas recebem com antecedência, estas informações exactas, além dos dummies, ou unidades não funcionais, para criarem os respectivos acessórios, o revés da moeda é que, salvo raras excepções, o design do equipamento, e não só, acabam por se tornar conhecidos bem antes do tempo.

Adiante, temos aqui várias fotos da capa de protecção para o Huawei P8, além de algumas fotos do suposto equipamento.

A Huawei deverá apresentar alguns wearables, muito provavelmente um Huawei P8.

Em termos de especificações teremos, a julgar pelos benchmarks, um ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080 x 1920p Full-HD, a Huawei tem o bom senso de não utilizar resolução superior para não desperdiçar inutilmente bateria. Em termos de processador, teremos o Kirin 930, octa-core a 2.0 GHz, com 3 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna.

A câmara fotográfica do Huawei P8 será de 13 MP, na sua traseira, e uma câmara de 8 MP para uma boas selfies. Além disso, já vêm com o mais recente Android 5.0 Lollipop instalado.

Parece promissor este Huawei P8, o que te parece?

Talvez queiras ver:

  • Huawei apresenta o Ascend Y540 mais uma proposta "low cost"
  • Micromax apresenta o Bolt D321 smartphone de gama baixa
  • Protótipo do Huawei P8 fotografado e com benchmarks
  • Android 5.1 Lollipop surge em vários vídeos

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.