O Volkswagen ID. Polo é um dos elétricos mais esperados de 2026 pela perspetiva do seu preço acessível. Todos os rumores apontam para preços a começar nos 25 mil euros, ainda que essa versão possa não estar disponível logo no lançamento.
Mas para alimentar ainda mais o entusiasmo dos fãs, eis que surgem novas imagens deste elétrico acessível. As imagens partilhadas pela Carscoops revelam finalmente este veículo sem camuflagem, deixando muito pouco à imaginação.
Volkswagen ID. Polo terá um design básico, mas interessante
As fotografias partilhadas mostram um carro com linhas simples, mas que honram o passado da versão a combustão deste modelo. No entanto, o puxador das portas traseiras embutido no caixilho da janela é um detalhe que se destaca pela positiva.
A frente deste ID. Polo parece um pouco mais achatada do que a da versão a combustão e a sua traseira também aparenta ser menor. No entanto, a Volkswagen afirma que haverá uma distância entre eixos de 2600 mm, oferecendo mais espaço para os passageiros no interior do carro.
Foram partilhadas fotografias de uma versão em preto e outra em branco do novo ID. Polo. A principal diferença entre ambas está nas jantes, com o modelo em preto a apresentar-se com uma jantes mais desportivas, encaixando mais nos traços comuns das versões GTI.
Ainda assim, alguns traços dos carros revelados estão mais em linha com as versões R Line do que propriamente com as versões GTI. Seja como for, esta é uma das melhores visões até hoje do próximo elétrico da Volkswagen.
Temos também imagens do interior do novo ID. Polo, caracterizado pela presença de materiais quentes e botões físicos. Isso não significa o desaparecimento da componente digital, até porque vemos dois ecrãs digitais - um através do volante e outro ao centro.
O que esperar do novo Volkswagen ID. Polo
O próximo elétrico da marca alemã estará disponível em três versões. A versão base oferecerá um motor de 85 kW (114 cv), acompanhada de uma segunda versão com 99 kW (133 cv) e outra de 155 kW (208 cv).
Para os mais exigentes, a Volkswagen disponibilizará também uma variante GTI com um motor de 166 kW (226 cv). No entanto, esta só estará disponível mais lá para o final de 2026.
No que concerne à sua autonomia, ainda não existem muitos detalhes sobre as versões de entrada. Já as versões mais poderosas poderão oferecer uma autonomia de até 450 km em ciclo WLTP.
