Microsoft

A Microsoft já disponibilizou a Creators Update no final do mês passado e, já neste mês de maio, não se conteve na hora de apresentar um excelente terminal para a linha Surface, o Surface Laptop.

Vê também: Surface Arc Mouse: o rato que combinará com o teu Surface Laptop

   

De facto, também vimos a empresa de Redmond introduzir uma nova versão do Windows 10 no mercado e, quer se goste ou não, o evento acabou por ser bem mais interessante do que se poderia esperar. Contudo, a Microsoft não ficou por aí e, assim, hoje, atualizou a aplicação de Fotografias.

Microsoft

Dito assim, até parece algo pouco relevante. No entanto, não é bem isso uma vez que a aplicação ganhou um design mais aprimorado e que, como muitos indicam, pode ser o primeiro rasgo daquele que será o Projeto Neon. Para quem não base, a próxima grande atualização do Windows – a Redstone 3 – integrará uma mudança de visual no sistema operativo, cujo nome será, como referido anteriormente, Projeto Neon.

Desta forma, depois das aplicações do Groove Música ou até dos Mapas, foi a vez da aplicação das Fotografias servir de cobaia para este esperado projeto. Essas alterações não parecem ser tão significativas quanto isso mas, desde já, consegue perceber-se que os Menus translúcidos serão a grande figura das mesmas.

Vê ainda: Atualização do Windows 10 S para o Windows 10 Pro terá um preço agradável

Também é necessário reter que esta atualização, por agora, estará apenas disponível para os membros do programa Insider no sistema Fast Ring a partir de agora.

Por fim, embora faltem cerca de cinco meses para que a atualização fique disponível para todo o público, sem dúvida que a Microsoft fará de tudo para tornar o Windows 10 ainda mais peculiar, algo que tem acontecido desde a sua criação.

Outros assuntos relevantes:

Nokia celebra o dia de Star Wars com um vídeo bem engraçado #StarWarsDay

10 anos depois: os smartphones estão a ficar aborrecidos!

“E” de Elegância – Philips lança novo LCD curvo de 32 polegadas

ViaMSPoweruser
FonteAlumia
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.