Fossil Sport é o novo smartwatch WearOS que promete surpreender

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que se fala da estagnação do mercado de smartwatches com WearOS. As mais recentes ofertas não se apresentam muito aliciantes, mas o novo smartwatch Fossil Sport promete agitar o mercado.

Entre os seus vários pontos fortes, um dos que mais se destaca é o fato de este ser o primeiro smartwatch a chegar com o novo processador Qualcomm Snapdragon 3100. Para além disso, o seu design clássico vai certamente agradar a muitos utilizadores.

Vê ainda: Honor Watch Magic é o novo smartwatch da subsidiária da Huawei

No que respeita ao seu design, o Fossil Sport tem um visual bastante simples e clássico. Uma vez que tem como foco principal as atividades desportivas, chega em várias cores, com uma bracelete de silicone. O seu corpo em alumínio, faz com que se torne bastante leve e agradável de usar durante longos períodos de tempo.

O novo smartwatch chega disponível em duas dimensões (41mm e 43mm). No entanto, a fabricante não revelou qualquer detalhe específico sobre o seu ecrã, dizendo apenas que é um "fantástico ecrã tátil".

Fossil Sport é o novo smartwatch fitness com WearOS que tens de manter debaixo de olho

Assim como tantos outros smartwatches, também o Fossil Sport chega com sensor de batimento cardíaco, GPS, NFC, sensor de luz ambiente, microfone, etc. Com os seus sensores e apoio da presença do Google Fit. Vai tornar fácil e prática a monitorização de todas as atividades que possas realizar durante todo o dia.

De forma a dar um toque mais personalizado e exclusivo aos seus utilizadores, a fabricante desenvolveu três watch faces exclusivas para o Fossil Sport. Nestas três opções vais poder encontrar uma integração perfeita do progresso do Google Fit nos objetivos diários.

Alimentado por uma bateria de 350mAh com suporte para carregamento rápido, o Fossil Sport vai ser capaz de atingir carregamento máximo em menos de 1 hora. Graças à presença do novo processador Qualcomm Snapdragon 3100, vai conseguir oferecer uma autonomia bastante satisfatória.

De acordo com a fabricante, este smartwatch vai oferecer até 24 horas de utilização em apenas uma carga. Sendo que vai melhorando consoante as suas funcionalidades IA (inteligência artificial) vão aprendendo mais informação sobre o utilizador.

O novo smartwatch Fossil Sport com WearOS vai estar disponível globalmente a partir do dia 12 de novembro com um preço de venda a rondar os 225 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Apple Watch Series 4 – Review do novo smartwatch da Apple

Google Pixel Watch: Vídeo visiona como poderá ser o smartwatch

Huawei Watch GT: Estas serão as especificações do novo smartwatch

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.