Fossil Gen 6 chega em breve para fazer frente ao Galaxy Watch 4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada, a Samsung apresentou os Galaxy Watch 4 primando pela estreia do Wear OS 3. A sua exclusividade na utilização desse sistema operativo está, no entanto, prestes a terminar devido à Fossil.

A conceituada marca de relógios está prestes a revelar a sua nova aposta no mercado dos relógios inteligentes. Devido a uma fuga de informação, já sabemos como serão os Fossil Gen 6.

Os Fossil Gen 6 serão elegantes como a marca sempre nos habituou

As imagens partilhadas pela WinFuture mostram que os Fossil Gen 6 não deixarão ninguém indiferente. Herdam a elegante filosofia de design habitual da marca, para muitos bem mais apelativa que a empregue nos Samsung Galaxy Watch 4.

Vemos um relógio inteligente com um ecrã redondo e os habituais botões físicos na lateral direita. Estes servirão de apoio à navegação na interface Wear OS e acrescentando maior elegância do produto.

Com opções de escolha entre braceletes de couro ou metal, haverá uma proposta adequada para diferentes estilos e ocasiões. Ajudam a cimentar que estes produtos já não são meramente gimmick, podendo ser vistos também como uma peça de moda.

Tecnicamente, os Fossil Gen 6 apresentam-se com um ecrã OLED de 1,28" polegadas e com uma resolução de 416 x 416 pixels. Estarão disponíveis em caixas de 42mm ou 44mm.

No interior encontrar-se-á o novo processador Qualcomm Snapdragon Wear 4100, o mais potente da atualidade para este mercado. Terá a companhia de 8 GB para armazenamento de diversos ficheiros.

Conta-se ainda a presença de GPS e um sensor SpO2 mais avançado para monitorização da saturação sanguínea. Além disso, teremos o habitual sensor de batimentos cardíacos e a monitorização desportiva.

Importa notar a estimativa de 24 horas para a autonomia dos Fossil Gen 6. Não terá a longevidade que muitos desejariam, porém, 30 minutos de carga será o suficiente para recuperar 80% da sua bateria.

Segundo aponta a fonte, os Fossil Gen 6 chegarão às lojas no dia 27 de setembro. O seu preço deverá fixar-se entre os 300 € e os 330 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vais comprar o Samsung Galaxy Watch 4? Tens de ler isto primeiro
  • Apple Watch Series 7: conhece o novo design deste relógio inteligente
  • Fitbit Charge 5: a pulseira inteligente que pode destronar a Xiaomi Mi Band 6
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.