Fossil apresenta dois novos smartwacthes com Wear OS. Conhece os pormenores

Carlos Oliveira
Comentar

Aproveitando a realização da IFA 2019, a Fossil revelou ao mundo dois novos smartwatches com o sistema operativo Wear OS. São eles os Diesel On Axial e Emporio Armani Smartwatch 3, sendo diferentes apenas no seu design.

O primeiro destes conta com uma aparência mais robusta, apelando sobretudo aos mais aventureiros. Já o segundo modelo conta com um design mais elegante, combinando com uma indumentária mais clássica.

Fossil smartwatches

Especificações dos novos smartwatches da Fossil

  • Processador Snapdragon Wear 3100
  • Ecrã AMOLED de 1.28 polegadas
  • 1GB de RAM
  • 8GB de memória interna
  • Wi-Fi
  • NFC
  • Bluetooth
  • GPS incluído
  • Coluna própria
  • Certificação 3 ATM (resistente até 30 metros)

Importa notar que ambos os modelos partilham das mesmas especificações e são compatíveis com Android e iOS. Assim, será pelo estilo que cada um representa que deverás selecionar aquele que se melhor adequa a ti.

Novos smartphones da Fossil vêm com uma coluna embutida

Esta é uma das principais novidades destes gadgets e que nos darão uma maior liberdade face ao smartphone. Graças a esta coluna será possível atender e realizar chamadas diretamente no smartwatch. No entanto, cumpre frisar que estas comunicações estarão sempre dependentes do telemóvel, visto não haver suporte para um cartão SIM.

Fossil Diesel Oxil
Fossil Diesel On Axial

Para além das chamadas, poderá interagir com a Google Assistant com os seus comandos de voz. Outras das aplicações será a possibilidade de ouvires música diretamente do teu pulso.

Nesse sentido, tanto o Diesel On Axial como o Emporio Armani Smartwatch 3 virão com o Spotify instalado de fábrica. Temos ainda a aplicação Cardiograma que nos permite monitorizar o ritmo do nosso coração em tempo real.

Função "Noonlight" permite contactar os serviços de emergência

Há ainda a funcionalidade chamada "Noonlight" que será a ponte de contacto com serviços de emergência. Fica por esclarecer se esta será despoletada mediante determinadas circunstâncias ou se terás de ativar manualmente.

Fossil Emporio Armani Smartwatch 3
Fossil Emporio Armani Smartwatch 3

A inclusão do NFC garante que estes gadgets sejam compatíveis com o Google Pay. Embora esta forma de pagamentos ainda não seja muito popular em Portugal, ficarás já salvaguardado para o futuro em que tal passe a ser mais padronizado.

Disponibilidade dos Diesel On Axial e Emporio Armani Smartwatch 3

Ambos partilham do mesmo ecrã de 1.28 polegadas, mas é na sua estrutura que os podermos distinguir. O primeiro possui um design mais industrial e está disponível nas cores "gunmetal", cinza e bronze. Terá ainda braceletes disponíveis em preto, azul e "gunmetal".

Já o Emporio Armani Smartwatch 3 conta com uma aparência elegante com uma construção à base de alumínio. Para a sua bracelete poderás escolher entre azul, verde, amarelo, laranja e prata e preto.

Ambos os modelos ficarão disponíveis para compra a partir de outubro. Os preços serão de 350 dólares para o Diesel On Axial, mas ainda não se sabe os valores pedidos pelo Emporio Armani Smartwatch 3.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.