Fossil Smartwatch 4gnews
Alguns dos novos relógios Fossil

Os relógios inteligentes estão a recuperar algum interesse aos olhos do público e o esforço de grandes marcas como a Fossil, grupo que detém a Skagen, Misfit e claro, os Fossil, acabou de apresentar toda uma nova coleção com mais de 300 novos relógios inteligentes ou smartwatches.

Apesar de nunca me ter rendido a este novo tipo de acessórios inteligentes reconheço que os smarwatches começam a ficar mais elegantes e apelativos. Contudo, não deixam de ser espessos e a sua autonomia para um ou dois dias – até 6 meses no caso dos relógios híbridos- ainda deixa muito a desejar.

A Fossil tem no seu portfólio várias marcas como a Skagen e a Misfit e alega ter re-inventado o relógio com o seu novo alinhamento de 300 novos relógios inteligentes que chegarão às lojas em 2017. Este número abrange relógios com o sistema operativo Android Wear 2.0, temos também relógios híbridos com um aspecto mais clássico que te apresentarão algumas notificações e monitorização de atividade.

   

Os relógios da Fossil com sistema Android Wear marcarão presença em todas as marcas detidas pelo grupo Fossil, todos eles com um processador da Qualcomm, o Snapdragon Wear 2100. Este é o mesmo processador presente nos novos relógios da LG, os Watch Style e Watch Sport. Terão igualmente um ecrã AMOLED, redondo, com imensas cores e feitios (watchfaces).

Os relógios da Skagen são os meus favoritos pelo minimalismo nórdico que serve de inspiração a cada novo relógio. Já os Fossil apresentam um estilo que não me conquista mas não deixa de ser extremamente popular no nosso mercado.

Por último, os mais inteligentes destes relógios já vêm equipados com algumas pequenas aplicação da Fossil. Pequenos incrementos de produtividade que já estão incluídos nos relógios, de acordo com o estilo e filosofia de cada marca e relógio deste grupo.

Outros assuntos relevantes:

Póquer, Candy Crush ou Super Mario Run são o entretenimento nos smartphones!

Android O: Personalizar o tom de toque é agora muito mais simples!

Os Nokia estão de volta! Hands-on do Nokia 5 e Nokia 6

Viafossilgroup
FonteFossil
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).