Forza Horizon 4 poderá chegar já no próximo ano!

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem não conhece, Forza Horizon é um jogo de corridas de carros, em que estão incluídos os mais variadíssimos tipos de corrida, desde drift a rally. Para além disso, os carros incluídos no jogo são reais, sendo que podes vivenciar a experiência de conduzir o teu carro de sonho.

O jogo é exclusivo para a Xbox 360, tendo ficado depois retrocompatível com a Xbox One. A série é desenvolvida pela empresa britânica Playground Games em associação com a Turn 10 Studios.

Vê também: Modern Warfare: Versão Remastered vai ser vendida separadamente

O último Forza Horizon a ser lançado foi o Forza Horizon 3 em Setembro de 2016, jogo que constitui igualmente o terceiro título da série. No entanto, correspondeu ao nono jogo da saga Forza Motorsport. Forza Horizon não é considerado um membro da série principal, mas sim um lançamento à parte.

Apesar de nos últimos anos a série Forza ter estado disponível para PC, continua a ser uma das grandes apostas da Microsoft, e por sua vez das consolas Xbox. O jogo de condução é um dos mais populares entre os jogadores da consola.

Forza Horizon é um dos jogos mais completos para uma boa aventura motorizada

Como já referido anteriormente, para além da série principal, a saga decidiu expandir os seus horizontes com a incorporação da “sub-série” Horizon, que está a cargo da Playground Games.

Este estúdio intercala com a Turn 10 para lançar um jogo da Forza Horizon a cada 12 meses. Com a Turn 10 a encarregar-se da série principal e a colocar este ano nas lojas Forza Motorsport 7, é mais do que provável que no próximo ano vejam Forza Horizon 4 no mercado.

Apesar de não terem sido revelados mais detalhes sobre como o Forza Horizon 4 irá ser tematizado, tendo também não sido confirmada o seu lançamento para o próximo ano, conta-se que este seja um dos grandes anúncios da Microsoft para a E3 2018.

Outros assuntos relevantes:

Será proibido ter uma opinião tecnológica em 2017?

Pokemon Go – Os números surpreendentes do jogo de Verão

GTA V recebe atualização que adiciona ainda mais conteúdo!