Fortnite transforma uma das mais populares danças do TikTok em novo Emote!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Games continua a "magicar" formas de manter os milhões de jogadores interessados no Fortnite, lançando constantemente novos conteúdos. O mais recente conteúdo é um Emote que vai certamente tornar-se viral no Battle Royale. O novo "The Renegade" é uma réplica exata da dança viral que inundou o TikTok.

Estes movimentos foram criados por uma adolescente da cidade de Atlanta (Estados Unidos), que apesar de ser a responsável por esta já lendária dança do TikTok, passa muitas vezes despercebida. No entanto, a Epic Games teve uma excelente atitude, reconhecendo-a como criadora da dança Renegade na sua publicação no Twitter.

Jalaiah Harmon vai certamente receber grande atenção durante os próximos dias, especialmente considerando a grande audiência que a conta do Fortnite no Twitter tem.

Epic Games decidiu finalmente deixar de arriscar e dar crédito aos criadores

Ao longo dos últimos anos, foram várias as ocasiões em que a Epic Games trouxe reconhecidos movimentos de dança para os seus Emotes no Fortnite. No entanto, algumas dessas implementações acabaram por resultar em processos em tribunal, por quebra de direitos de autor.

Desta feita, ainda tendo alguns casos ativos, o estúdio decidiu abertamente reconhecer Harmon como a criadora destes movimentos. No entanto, não ficou claro se esta ação foi pura e simplesmente por respeito ao trabalho da jovem, ou se ambas as partes fecharam algum tipo de parceria.

A Epic Games já conseguiu fechar inúmeras parcerias com várias personalidades (e personagens) do mundo gaming, inclusive com o mediático Tyler "Ninja" Blevins, que no início do ano recebeu a sua própria skin, emote e vários outros items in-game.

Aproveita paraos melhores telemóveis para jogar e desperta o teu espírito "gamer".

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo Legion Pro: design oficial do smartphone gaming vai deixar-te a sonhar
  • Nubia Red Magic 5S está a caminho! Mais uma "besta" para os amantes de mobile gaming!
  • Comando DualSense da PS5 dá "show" no primeiro vídeo hands-on
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.