Fortnite Season X chegou e está a causar revolta entre milhares de jogadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje teve início a nova temporada do Fortnite, que depois da épica batalha entre os dois monstros, chega recheada de novidades. Mas nem todas as novidades são boas, e milhares de jogadores estão revoltados com as alterações feitas pela Epic Games.

Para surpresa de muitos, a Season X chega com diversas alterações no sistema de desafios, 'esquecendo-se' por completo dos jogadores que não compraram o Battle Pass. Ou seja, os jogadores que preferem jogar Fortnite de borla, viram desaparecer grande parte dos seus desafios.

Epic Games abandona jogadores que não têm o Battle Pass

Agora, os desafios semanais estão agrupados em diferentes temas (ex. 'Road Trip', 'Rumble Royale' e 'Level-Headed'), onde poderás encontrar as diversas tarefas como habitual. No entanto, todos os desafios estão apenas acessíveis para quem comprou o Battle Pass. Até agora, na Season X do Fortnite, parecem não haver desafios acessíveis gratuitamente.

Outra das decisões que está a causar maior controvérsia é, a eliminação aparente dos desafios diários. Jogadores que compraram o pacote Breakpoint estão extremamente revoltados, pois com o desaparecimento dos desafios diários, não têm possibilidade de completar tarefas para ganhar recompensas.

A Epic Games ainda não fez nenhuma declaração no que respeita a estas novas alterações. É também possível que, os desafios diários voltem a ser implementados em breve, visto que este é apenas o primeiro dia da Season X.

Novidades trazidas pela Season X ao Fortnite

Tal como aconteceu nas anteriores temporadas, também na Season X a ilha do Fortnite vai sofrer diversas alterações. Vão existir "Rift Zones", onde poderão ser trazidas de volta algumas das mais populares áreas da ilha que foram destruídas ao longo do tempo.

No que respeita à experiência de jogo, a novidade de maior destaque é sem dúvida a introdução de Mechs. Estes são robos de grandes dimensões, operados por dois jogadores em simultâneo. Enquanto um jogador fica responsável pelo movimento do grande robô, o outro está encarregue de fazer 'chover' balas e mísseis nos adversários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO atinge marca de mil milhões de downloads (vídeo)
  • Konami revela capa do eFootball PES 2020 com quatro jogadores
  • Playstation 4 chega aos 100 milhões de unidades vendidas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.